O Corinthians está nas últimas semanas de preparação para iniciar a campanha em busca da 11º conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um dos principais nomes do Timãozinho é Ryan, que nasceu em 2003 e, por conta disso, jogará sua última competição pelo time sub-20.
“É o encerramento de um ciclo. Algo que vai deixar um pouco de saudade, da base, da convivência com os meninos. Então estou dando meu máximo, trabalhando o dobro, para chegar nessa Copa São Paulo e dar o meu melhor, dar o melhor para a equipe, todo o suporte para os mais novos. É a minha terceira Copinha, então tenho que dar esse suporte para os meninos“, disse o volante à Central do Timão.
Além deste ‘encerramento de ciclo’ dos mais velhos, o Corinthians também conta com a chegada de diversos atletas que estavam no sub-17 nesta temporada e terão a oportunidade de disputar a grande competição com o sub-20. Ryan comentou sobre o apoio que dá a esses atletas e elogiou Bahia, uma das promessas da base.
“Com certeza, já estive no papel deles, sendo o mais novo do elenco. Agora, sendo o mais velho, estou aqui para ajudar. O Bahia é um grande jogador, se Deus quiser vai estar no profissional, torço bastante. Ele é um dos meus melhores amigos aqui dentro do grupo, então tenho que dar um suporte pra ele, porque é um menino do bem, como todos são”, disse.
Como citado pelo volante, ele também já esteve na posição de estrear em uma Copinha. Em 2022, o Timãozinho ainda contava com diversos nomes que já não fazem parte do clube mais, mas ajudaram Ryan. “(Na minha época) Tinha o Reginaldo, Mandaca, Daniel, principalmente esses”, comentou o jogador.
O Corinthians dará início à sua jornada na Copinha em 3 de janeiro, às 21h45, enfrentando o Ji-Paraná de Rondônia. Na segunda rodada, no dia 6, às 17h15, o Timãozinho terá pela frente o Bangu, do Rio de Janeiro. Encerrando a primeira fase, o Corinthians enfrentará o Marília no dia 9, às 21h30. Todas as partidas acontecerão no Estádio Bento de Abreu.
Confira a entrevista completa com Ryan:
Athletico encerra conversas com o Corinthians e garante permanência do volante Erick
Corinthians Basquete enfrenta o Caxias do Sul em busca de manter sequência de vitórias no NBB
Novo diretor do Corinthians detalha situação financeira do clube e explica estratégia para contratar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados