Na madrugada de sábado para domingo, 17, a corinthiana Rayssa Leal disputou mais um campeonato mundial de skate street, em Tóquio. Mesmo com ótimo desempenho, a torcedora do Timão acabou ficando com a segunda colocação, perdendo para Yumeka Oda em uma disputa acirrada na final.
Rayssa chegou a liderar a grande final, abrindo sua primeiro volta com 84,15. Contudo, Oda assumiu o primeiro lugar logo em seguida ao atingir 84,22 pontos. A torcedora do Corinthians ainda conseguiu fazer voltas com 86.84 e 91 pontos, quando assumiu a liderança.
A japonesa arriscou o máximo possível para ultrapassar Rayssa Leal, e conseguiu. Ainda faltando uma rodada, ela atingiu a maior nota do dia com um 94,80. A brasileira chegou com chances de reassumir a liderança e garantir o título, mas acabou caindo e ficou com a medalha de prata.
Foi o terceiro ódio em disputa de mundiais de Rayssa Leal, mas foi apenas a primeira vez que ela não saiu campeã. No começo do ano, em disputa válida pelo ano de 2022, ela se sagrou campeã da World Skate, em fevereiro. Recentemente, no Super Crown, ela fez história e conquistou mais um mundial.
Ela segue se preparando para as Olimpíadas de 2024, que será disputada em Paris, no meio do ano que vem. Em 2021, em sua primeira participação na grande competição, ela conseguiu a medalha de prata com apenas 13 anos. Agora, ela é novamente uma das favoritas ao ouro.
Veja mais:
Moscardo encerra 2023 com a segunda maior valorização de mercado do futebol brasileiro
Presidente do Cuiabá comenta andamento de conversas com o Corinthians por Raniele
Na mira do Corinthians, Soteldo tem empréstimo encaminhado com o Grêmio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados