Dupla de defensores do Corinthians Sub-20 projeta Copinha

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

O Corinthians já está se preparando para a Copa São Paulo de Futebol Jr de 2024. A lista oficial de jogadores que buscarão a 11ª vitória do clube no campeonato foi anunciada no início de dezembro. Entre os convocados para o torneio, dois nomes se destacam: o defensor João Pedro Tchoca e o lateral-direito Léo Maná, que terminaram 2023 no time principal.

Ambos os jogadores tiveram participações significativas nas campanhas do sub-20 na Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro da categoria. Além disso, eles foram integrados e treinaram com a equipe principal durante grande parte do ano. Léo Maná, por exemplo, foi titular em jogos contra Goiás e Fortaleza no Brasileirão deste ano.

Leo Maná destaca um período de grande crescimento pessoal e profissional, no qual acumulou valiosa experiência e amadureceu como jogador. Ele enfatiza a exigência de um foco intenso tanto nos treinos quanto nos jogos, atribuindo isso ao ambiente profissional.

Foi um período onde consegui ganhar muita experiência e amadurecer como jogador. O profissional te cobra um foco muito maior, tanto nos treinos, quanto nos jogos. Agora meu objetivo é conseguir ajudar o time na Copa São Paulo, estaremos com muitos jogadores que disputarão pela primeira vez o torneio e quero poder ajudá-los também. Claro, sempre pensando em ser campeão e trazer a taça“, afirma Leo Maná.

João Pedro, também conhecido como Tchoca, foi o capitão da equipe do técnico Danilo durante todo o ano, em todas as competições, e é um dos jogadores de confiança do treinador. Ele foi promovido ao time principal durante a Sul-Americana e nos últimos jogos do Brasileirão foi relacionado pelo técnico Mano Menezes. Agora, o defensor afirma que seu foco é ajudar o Corinthians onde for necessário.

Meu foco está em ajudar o clube, que fez tanto por mim. Seja no profissional, ou no sub-20, vou entrar com a mesma disposição e vontade de sempre. A Copinha é a principal competição da base, e é uma honra disputar, é o sonho de muitos jogadores. Por isso, me esforçarei para conseguir trazer esse título e entrar para a história do Corinthians”, respondeu o zagueiro.

O Corinthians fará sua estreia na Copa São Paulo no dia 3 de janeiro, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Ji-Paraná, em Marília. O Timão está no grupo 10 do torneio e defende o título de maior vencedor da história da competição, com 10 títulos.

Veja mais:

Quarteto contratado pelo Corinthians em 2021 chega ao fim

Tatinho se despede do Corinthians com texto emocionante: “Coração cheio de gratidão”

Bahia fala sobre sua recuperação de lesão e comenta preparação do Corinthians para a Copinha

Notícias do Corinthians

Rolar para cima