Seguindo uma sequência de despedidas, o Corinthians confirmou que o zagueiro Gil não permanecerá no Parque São Jorge na temporada de 2024. Ele estava desde 2019 no clube e, por opção da nova diretoria comandada por Augusto Melo, ele não terá seu contrato renovado.
“Obrigado, Gil! O Sport Club Corinthians Paulista agradece ao zagueiro Gil pelos anos de honra e raça com o manto do Timão! Pelo Coringão, foram 3 títulos conquistados!”, emitiu o clube nas redes socais.
Gil encerra sua segunda passagem pelo Corinthians somando incríveis 258 jogos, 6.5 ações defensivas por jogo, 65% dos duelos ganhos, 70% dos duelos aéreos ganhos e 166 faltas cometidas. Ele contou com diversas duplas de zaga no período, mas se manteve como titular na maior parte do tempo.
Ele fica marcado na história como segundo zagueiro que mais vestiu a camisa do Time do Povo. Foram 444 partidas e 19 gols ao longo de sua trajetória. Os três troféus conquistados com ele foram o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana em 2013, além do Campeonato Brasileiro em 2015.
Sua trajetória teve início em 2013, seguiu para a China em 2016 e, posteriormente, retornou ao clube em 2019. Dessa forma, o ano de 2023 marca o encerramento de sua segunda passagem pelo Corinthians.
Confira a despedida do clube:
Veja mais:
Corinthians anuncia despedida de Renato Augusto
Dirigente do Flamengo e agente negam possível troca de jogadores com o Corinthians
Corinthians confirma que Giuliano não terá contrato renovado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados