Um dos companheiros de Robert Renan no Zenit e também Cria do Terrão, Gustavo Mantuan falou sobre a escolha do zagueiro de retornar ao Brasil para demonstrar seu promissor futebol. O provável destino do defensor é o Corinthians, que já tem negociações avançadas para isso.
“A gente não sabe muito, o Robert é fechado, quietinho. A gente não conversa muito disso, mas acredito que ele vá resolver agora nas férias. A decisão que ele tomar vai ser consciente, a melhor possível para ele e para a família dele“, opinou o meia-atacante à Rádio Itatiaia.
“É uma situação difícil, ele começou bem e depois perdeu espaço. Acredito que é uma decisão que ele tem que saber, ele tem que estar feliz para desenvolver o futebol dele, para mostrar o Robert Renan que todo mundo já viu. É uma decisão difícil, mas se Deus quiser vai tomar a decisão certa e seguir nessa caminhada”, comentou Mantuan.
Robert Renan dá prioridade ao Corinthians em uma provável volta para o Brasil. Em caso de chegada no Parque São Jorge, ele ficaria no clube até o fim de 2024, completando assim uma temporada inteira por empréstimo. Atualmente, ele disputaria vaga na zaga com Lucas Veríssimo, Caetano e Raul Gustavo.
Mantuan e Robert Renan são duas revelações das categorias de base do Corinthians e atuaram juntos no profissional durante o ano de 2022. O primeiro foi emprestado para o Zenit na primeira chegada de Yuri Alberto, enquanto o segundo foi negociado em definitivo para a permanência do centroavante.
Veja mais:
Técnico do Fluminense confirma contratação de Renato Augusto, agora ex-Corinthians
Robert Renan prioriza Corinthians em possível retorno para o Brasil
Mercado da bola do Corinthians Feminino: veja quem fica, quem chega e quem sai para 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados