O Corinthians concluiu a terceira edição da campanha “Sangue Corinthiano”, realizada nos dias 09 e 10 de dezembro de 2023. Até o momento, o clube não divulgou a quantidade de bolsas de sangue que serão encaminhadas aos hemocentros da cidade de São Paulo. No entanto, as médias das últimas campanhas ultrapassaram 700 bolsas.
A ação contou com a presença de atletas e personalidades, como o ídolo do futsal Deives. “Muito feliz por poder participar, um gesto tão simples e rápido, que muitas vezes salva tantas vidas. Nós do futsal do Corinthians representamos a modalidade, juntamente com os sócios e torcedores nessa campanha tão bonita do clube”, disse o pivô.
A campanha Sangue Corinthiano ocorre desde 2008, tendo envolvido milhares de torcedores que contribuíram com doações. Atualmente, com três edições anuais, a iniciativa conta com o apoio de parceiros como Um Só Sangue, Espetinho 377, TNT Sports Drink, Mundo Dos Acrílicos, Exclusive Ambulâncias, OH a Água e Hybriun. A organização está a cargo da Diretoria de Responsabilidade Social e Cidadania do clube.
A mais recente ação ocorreu no Memorial Corinthians, no Parque São Jorge. Nas duas edições anteriores, os torcedores tiveram a oportunidade de realizar suas doações de sangue diretamente na Neo Química Arena.
Na edição passada, realizada em agosto, foram coletadas 810 bolsas de sangue ao longo dos dois dias da campanha na Neo Química Arena. Todo o material foi destinado às unidades de hemocentros na capital paulista.
Veja mais:
Goleiro se despede do Corinthians Futsal após cinco anos de clube
Diretores em transição do Corinthians falam sobre atual e futuro trabalho nos esportes terrestres
Há 41 anos, Corinthians conquistava primeiro título do período de Democracia Corinthiana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados