Assim como na presidência do clube, as diretorias também estão passando por um momento de transição para entre os atuais e os futuros gestores. Um dos departamentos mais vencedores do Corinthians, a diretoria de esportes terrestres sairá do comando de Caique para seguir com Marco Polo. O atual diretor falou sobre essa mudança e seu trabalho feito no último triênio.
“A gente que vê o Coringão da arquibancada, desde moleque, quando consegue um cargo no Corinthians e consegue (alcançar) uma diretoria, acho que é o ápice pro corinthiano. Poder ajudar de fato, ajudar de verdade, querendo e conseguindo colocar um pouco das suas ideias em prática. E a gente tem uma responsabilidade imensa de errar o menos possível”, disse o atual diretor à Central do Timão.
“Saio desses três anos contente com o trabalho que a gente realizou nos esportes terrestre. Nós temos uma equipe muito competente no departamento, no futsal, no basquete, no departamento dos associados. Então saio bem feliz mesmo, sabendo que o dever tá cumprido”, finalizou.
Caique também desejou boa sorte para Marco Polo, que será o diretor do departamento nos próximos três anos. Ele foi indicado por Augusto Melo, o presidente eleito, e já inicia o trabalho de transição com a diretoria que se despede do Parque São Jorge no próximo dia 31 de dezembro.
“É o que a gente tem conversado, muito faz quem não atrapalha. Quem tá chegando, é analisar o que tá acontecendo. Melhoria sempre é possível, é uma outra visão, outra possibilidade, mas time que tá ganhando sempre tem que por pouco a mão ou, quando for (mexer), ser cirúrgico naquilo que é possível“, falou Marco Polo, futuro diretor.
A nova direção pegará todo o planejamento da modalidade de futsal desde o início, tendo mais participação nas escolhas. Já no basquete, o time profissional já está na disputa no Novo Basquete Brasil, principal competição do país, dificultando a participação da diretoria nas escolhas para a atual temporada.
Veja mais:
Há 41 anos, Corinthians conquistava primeiro título do período de Democracia Corinthiana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados