Nesta segunda-feira, 12 de dezembro, o Corinthians celebra 41 anos da conquista do seu 18° Paulistão. O título foi em cima do São Paulo, em pleno o Morumbi, por 3 x 1. Os autores dos gols do Timão foram Biro-Biro, duas vezes, e Casagrande. Aquele foi a primeira conquista da Democracia Corinthians dentro dos gramados.
Para aquela decisão de Campeonato Paulista, o técnico Mário Travaglini usou a seguinte equipe, mudando no decorrer do jogo: Solito; Alfinete (Zé Maria), Mauro, Daniel González, Wladimir, Paulinho, Sócrates, Zenon (Eduardo Amorim), Ataliba, Casagrande e Biro-Biro.
A partida ocorreu em às 16h de um domingo e teve a presença de 66.851 pessoas no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Mesmo com o estádio pertencendo ao rival, o Corinthians foi quem atuou como mandante naquele jogo, como fazia muitas vezes na época.
Na grande final, o Corinthians saiu derrotado na primeira partida da decisão, obrigando uma vitória no jogo de volta, o que aconteceu. Dessa forma, o regulamento previa um terceiro jogo definitivo valendo a taça. Nesse jogo, o Timão saiu vencendo com gol de Biro-Biro e sofreu o empate seis minutos depois. O ídolo voltou a marcar cinco minutos depois e Casagrande fechou o placar aos 41 do segundo tempo.
A base daquele time ainda viria a ser campeão no ano seguinte, decretando o famoso bicampeonato da Democracia Corinthiana. O adversário do segundo título também foi o São Paulo.
Veja mais:
Bahia confirma devolução de Raul Gustavo ao Corinthians
Goleiro do Corinthians vai a jogo da NFL e recebe presente
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados