O volante do Corinthians, Gabriel Moscardo, atrai interesse de diversos gigantes europeu e possui futuro indefinido no clube do Parque São Jorge. Após o evento beneficente ‘Jogo das Estrelas’, que aconteceu na última sexta-feira, 08, o volante despistou sobre qualquer mudança de clube no futuro e disse estar focado no Timão.
“A minha realidade é essa (seguir no Corinthians). Sei que muita gente está falando, mas deixo para os meus empresários resolverem. Estou com a cabeça 100% focada no Corinthians”, disse Moscardo ao repórter Felipe Silva, do Ig Esporte.
O jovem também foi perguntado sobre um balanço desse primeiro ano como profissional no Alvinegro Paulista, onde foi promovido em junho deste ano e viveu diversas emoções com o manto alvinegro em tão pouco tempo.
“Sabemos que a expectativa para o ano era muito alta, e acabamos que não fomos tão bem como o esperado. Queríamos ter terminado na parte de cima do Brasileiro e ser campeão, que é sempre o nosso objetivo, ou da Copa do Brasil ou da Sul-Americana. Infelizmente não deu, mas sobre o meu ano, eu nunca vou esquecer, comecei o ano na base, joguei a Copinha, tive uma entrada meteórica no time de cima. Estou muito feliz de representar a camisa do Corinthians no time profissional. Sempre foi meu sonho, desde que cheguei no sub-12 do clube”, contou Gabriel.
Na última quinta-feira, 07, Gabriel Moscardo foi eleito a reveleção do Campeonato Brasileiro na premiação do evento “Mesa Redonda”, feito pela Gazeta Esportiva, onde premiam diversos jogadores em várias categorias.
O presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, enfatizou que o Corinthians precisa ser um bom vendedor e que não tem intenção de negociar Moscardo pelos valores atualmente especulados.
“Não vendo. Até na transição, o Duilio comentou, se ele receber proposta… Jogador nosso, feito em casa, será nossa terceira receita no mínimo. É um garoto de 18 anos, está em uma transição, tirando peso agora, apesar de toda sua categoria. Ainda vai maturar, para que a gente possa vender três, quatro vezes o que ele vale. Precisamos voltar a vender bem no mercado“, disse Augusto à Rádio Bandeirantes.
Jogando como titular na maioria dos jogos em que estava disponível, o jovem volante teve uma rápida ascensão no futebol. Em 2022, ele ainda fazia parte do time sub-17 do Corinthians, onde se destacou como artilheiro da categoria. Devido à idade, precisou subir para o sub-20, onde fez alguns jogos e logo foi convocado por Luxemburgo, que lhe deu oportunidade na equipe principal, de onde não saiu mais.
Veja mais:
Estádio do Corinthians é cotado para receber partida da NFL
Corinthians detalha venda de ingressos para mais uma rodada dupla do NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados