Numa reviravolta, o Corinthians experimentou uma derrota para o Botafogo no Ginásio Wlamir Marques, ampliando sua sequência de jogos sem vitória no Novo Basquete Brasil. O marcador final registrou 91 x 86 a favor do Botafogo, em um confronto repleto de intensidade e reviravoltas.
Os protagonistas da performance corinthiana foram Onwenu e Hettsheimeir. Onwenu deixou sua marca com 20 pontos, oito rebotes e uma assistência, enquanto Hettsheimeir contribuiu com 18 pontos e oito rebotes para o time. Por outro lado, o Botafogo contou com a estrela de Thornton, que brilhou intensamente com 35 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
Com este revés, o Corinthians deixa escapar a chance de ascender na tabela e amplia sua sequência negativa no campeonato para dois jogos consecutivos, somando um total de sete derrotas na competição. Até o momento, a equipe registrou apenas quatro vitórias.
ESCALAÇÃO
O treinador Silvio Santander optou por manter a formação principal dos últimos jogos, com a única exceção de Rafael Hettsheimeir, que retornou após uma lesão, ocupando o lugar de Léo Demétrio. Dessa forma, a escalação inicial do Corinthians foi composta por Daniel Onwenu, Cauê Borges, Lucas Cauê, Rafael Hettsheimeir e Elinho.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O próximo desafio do Corinthians será na quinta-feira, 14 de dezembro, contra o Minas Tênis Clube, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Este jogo é de grande importância para o Corinthians no NBB.
Veja mais:
Deives agradece presença da torcida e projeta jogo decisivo entre Corinthians e Magnus no Estadual
Renato encerra segunda passagem no Corinthians com mais de 100 jogos e bons números ofensivos
Canabarro lamenta empate em casa na final, mas diz que Corinthians deu ‘passo importante’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados