Numa noite de quarta-feira, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol encerrou o ano de 2023 com uma vitória marcante, vencendo a Nicarágua por expressivos 4 x 0. O grande destaque desse jogo foi a notável atuação de três jogadoras do Corinthians, sendo que uma delas deixou sua marca ao assinalar um dos gols.
O treinador Arthur Elias promoveu algumas alterações na formação da equipe em comparação aos recentes amistosos contra o Japão. Dessa forma, apenas duas atletas do Corinthians iniciaram a partida. O time titular foi composto por Camila, Julia Bianchi, Antônia, Kathellen, Ary Borges, Luana, Eudimilla, Tamires, Bia Zaneratto, Gabi Nunes e Marta.
No banco, Elias contava com a presença de 12 jogadoras, sendo quatro representantes do Corinthians. As opções de reserva incluíam Lelê, Debinha, Angelina, Adriana, Bruninha, Lauren, Aline Milene, Gabi Portilho, Geyse, Duda Sampaio, Priscila e Yasmim.
Ao longo da partida, o Brasil exerceu um domínio incontestável, deixando a Nicarágua com poucas oportunidades de surpreender. No primeiro tempo, Gabi Nunes e Marta abriram o placar, estabelecendo uma vantagem inicial. No segundo tempo, a Seleção Brasileira consolidou sua superioridade com mais dois gols, assinados por Aline Milene e Luana Bertolucci.
O terceiro gol do Brasil foi obra de Luana. Após um preciso lançamento de Tamires, a defesa nicaraguense tentou afastar a bola, mas Luana habilmente a dominou. Encarando o gol de frente, ela disparou um chute rasteiro que venceu a goleira, materializando um gol de notável beleza.
Veja mais:
Gabi Portilho tem novo contrato registrado pelo Corinthians
Não vale nada? Corinthians pode ganhar valor milionário em caso de vitória contra o Coritiba
Corinthians defende segundo maior tabu entre times da Série A contra o Coritiba
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados