O Paris Saint-Germain, da França, parece mesmo ser o favorito para comprar o garoto Gabriel Moscardo, do Corinthians. O clube europeu, inclusive, já teria até um plano para contratar o volante, de apenas 18 anos. De acordo com o jornal francês Le Parisien, o PSG deseja ter o jogador apenas na metade de 2024, no início da próxima temporada na Europa, e não agora em janeiro.
“Uma transferência no caminho certo. Gabriel Moscardo poderá em breve se tornar jogador do PSG, mas de qualquer forma não ingressará no clube da capital neste inverno (europeu). Exceto, obviamente, uma reviravolta como uma sucessão de lesões. Mas o plano inicial consiste, segundo nossas informações, em recrutar a pepita brasileira no próximo verão (europeu)“, diz um trecho da publicação do periódico francês.
Gabriel Moscardo é visto com grande potencial entre os clubes europeus. Não à toa, o Le Parisien chamou o jogador de “futuro craque” e apontou o valor de 25 milhões de euros (R$ 133,7 milhões) para tirar o volante do Corinthians. Há alguns meses, vale lembrar, o presidente Duilio Monteiro Alves recusou uma proposta do Chelsea, da Inglaterra, de 21 milhões de euros (R$ 112 milhões na época) pelo garoto.
“Aos 18 anos, o meio-campista corinthiano é apontado como um futuro craque, já seguido pelos grandes times europeus (…) Os dirigentes do Corinthians esperam uma oferta em torno de 25 milhões de euros. Do lado do PSG, nada foi filtrado sobre o valor previsto“, diz outra parte da publicação francesa.
Enquanto ainda não envia uma proposta oficial para contratar Gabriel Moscardo, o Paris Saint-Germain segue observando o jogador. No último sábado, 02/12, o diretor esportivo do clube francês, Luis Campos, esteve na Neo Química Arena para acompanhar o volante na derrota do Corinthians para o Internacional. O português viu o garoto dar uma assistência para Romero, no único gol alvinegro no jogo.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Gabriel Moscardo ganhou chances como profissional com Vanderlei Luxemburgo e se firmou no elenco principal com boas atuações. O volante já soma 25 jogos, sendo 21 como titular, com um gol marcado e uma assistência. Ele, porém, não atua mais em 2023, já que terá de cumprir suspensão no último compromisso do ano, contra o Coritiba.
Veja mais:
Augusto Melo se mostra surpreso com declaração de Cássio e diz que conta com goleiro no Corinthians
Corinthians recebe Mogi em busca de engatar terceira vitória no NBB
Augusto Melo vê Gabigol com “cara” do Corinthians: ‘É um jogador guerreiro’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados