A diretoria do presidente eleito Augusto Melo terá a missão de formar o elenco do Corinthians para 2024, não só contratando novos jogadores, como também definindo o retorno ou não de nomes que estiveram emprestados na atual temporada. Entre eles, o volante Luis Mandaca, um dos destaques do Juventude na campanha vice-campeã da Série B do Brasileirão.
Mandaca ainda não sabe onde vai jogar em 2024 e aguarda uma definição de seu futuro. A Central do Timão apurou que o volante vem recebendo algumas propostas, mas quer esperar uma posição do Corinthians para saber se irá ou não retornar ao clube na próxima temporada.
Inclusive, o próprio Juventude está entre os interessados em contar com Mandaca na próxima temporada. O clube gaúcho tem contrato de empréstimo com o jogador até o dia 31 de dezembro e a permanência do volante. Porém, tudo depende do Corinthians, que ainda não definiu todos os nomes da diretoria de futebol para 2024.
O Corinthians deve definir o futuro de Mandaca e de outros jogadores emprestados que podem ser reintegrados, como Ivan (Vasco) e Raul Gustavo (Bahia), somente após a formação da nova diretoria de futebol. Retornos (ou não) também passarão pelo aval do técnico Mano Menezes. O volante tem contrato com o clube até agosto de 2024, enquanto o goleiro e o zagueiro têm vínculos até dezembro do ano que vem.
Enquanto isso, Mandaca estuda as propostas que vem recebendo e não descarta até permanecer no Juventude para disputar a Série A de 2024. A reportagem apurou, porém, que o jogador prioriza um retorno ao Corinthians.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Mandaca está emprestado ao Juventude desde o início do ano e foi peça importante no time de Thiago Carpini, vice-campeão da Série B do Brasileirão. O volante, de 22 anos, fez o desarme e deu a assistência no lance do gol que garantiu o acesso do clube gaúcho à Série A, em jogo contra o Ceará.
Promovido ao elenco profissional do Corinthians em 2021, Mandaca fez sua estreia sob o comando de Vagner Mancini e foi utilizado em três jogos pelo ex-técnico. Ele, inclusive, marcou um gol contra o Novorizontino atuando improvisado como lateral-direito. No ano seguinte, foi emprestado ao Londrina para ganhar rodagem e teve bom desempenho na Série B de 2022.
Veja mais:
Fixo comemora estreia pelo Corinthians e retorno após grave lesão: ‘Não poderia estar mais feliz’
Há 12 anos, tarde de homenagem para Sócrates terminava em título brasileiro do Corinthians
Há exatos 18 anos, Corinthians conquistava quarto título do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados