Neste sábado, 02, o Corinthians enfrenta o Internacional em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. O confronto terá início às 18h (horário de Brasília) e será disputado na Neo Química Arena. Um retrospecto curioso é que os últimos quatro duelos entre as equipes finalizaram por 2 x 2, sendo três no Beira-Rio e somente uma Neo Química Arena.
A primeira delas aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2021, quando o Timão comandado por Sylvinho chegou a virar a partida e estar vencendo do Colorado por 2 x1, mas sofreu o empate no último lance de jogo.
A segunda vez que o Corinthians enfrentou o Internacional empatou na última edição do Campeonato Brasileiro, num jogo que registrou quatro gols. Esse confronto ficou marcado como a última vez que o ex-centroavante Jô marcou um gol pelo Timão. Já a terceira ocasião aconteceu em setembro do ano passado, quando a equipe de Vítor Pereira empatou novamente com o clube gaúcho.
O Corinthians começou perdendo no confronto, com Alemão marcando o primeiro gol do Internacional no primeiro minuto de jogo. No entanto, conseguiu virar o placar antes dos 20 minutos iniciais. Infelizmente, acabou sofrendo o gol de empate na segunda etapa.
A última vez aconteceu neste Brasileirão, onde o Timão vencia o Colorado por 2 x 1, com gols de Renato Augusto e Fábio Santos até o último minuto de jogo. O empate doloroso para os corinthianos veio após Luiz Adriano cabecear para o fundo das redes.
Corinthians e Internacional se enfrentaram em 95 oportunidades ao longo de suas histórias e o Timão saiu vitorioso em 32 delas, empatou em 40 e saiu derrotado em 23 partidas. Além disso, o confronto conta com 200 gols, sendo 104 deles para o lado corinthiano e 96 para o lado colorado.
Veja mais:
Fábio Santos relembra ‘ano complicado’ e comenta despedida do Corinthians: “Difícil explicar”
Escalação: Corinthians finaliza preparação e confirma homenagem para Fábio Santos
Carille acredita que Corinthians acertou na contratação de Chicão: “Escolha inteligente”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados