O técnico Mano Menezes rasgou elogios aos garotos do Corinthians após a vitória por 4 x 2 contra o Vasco, de virada, em São Januário, na última terça-feira, 28, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado foi construído com participações decisivas de jogadores revelados pelo clube, como Gabriel Moscardo e Giovane, autores dos dois últimos gols alvinegros, e Matheus Araújo, responsável pela assistência para o atacante.
Gabriel Moscardo, de apenas 18 anos, ganhou oportunidade como titular, fez bom jogo e marcou o primeiro gol como profissional em um momento de assédio europeu. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Paris Saint-Germain, da França, tem forte interesse no volante, que já recebeu proposta do Chelsea, da Inglaterra. Mano Menezes, no entanto, espera que o jogador siga no Corinthians por mais tempo.
“A gente sente bastante essas saídas prematuras dos jovens jogadores brasileiros, quando começam a se destacar. O pessoal de fora tem mais informações do que a gente tem dos nossos jogadores, porque mapeiam e acompanham tudo. Vamos torcer para que ele (Moscardo) fique mais tempo com a gente“, declarou Mano Menezes, durante entrevista coletiva.
“É um jogador de qualidade muito boa, tem força e capacidade para chegar na frente. Estamos tentando achar o timing certo, porque isso é fundamental. Mas eles (garotos) são muito dedicados e são exemplares em termos de comportamento e trabalho. Vão aprender muito rápido. Torço para que ele (Moscardo) fique mais tempo com a gente, porque certamente vai alegrar muito o torcedor do Corinthians“, completou.
Mano Menezes também exaltou Matheus Araújo e Giovane, que tiveram participações decisivas em São Januário. Diante do Vasco, o atacante, inclusive, marcou pela primeira vez como profissional, assim como Gabriel Moscardo.
“Matheus (Araújo) pode fazer as duas funções, tanto a de Giuliano, um pouco mais pelo lado, como a de Renato Augusto, um pouco mais por dentro. Ele já entrou bem em Porto Alegre (contra Grêmio), também em circunstância muito difícil, quando estávamos com dez (jogadores) e fez um papel muito bem feito.”
“Giovane, a gente já vem preparando. Ele ainda não está em uma condição ideal (vem de lesão), mas consegue fazer a função de retenção de bola na frente, porque tem força para isso, com característica de jogador que sabe armar a jogada. Por isso que ele foi escolhido, em vez de Felipe, que também segura a bola na frente. Mas como estávamos em condição de vantagem, seria necessário a gente segurar um pouco com qualidade para armar jogada e matar o jogo, como a gente fez”, afirmou.
O técnico do Corinthians ainda fez questão de destacar o trabalho de Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor no cargo, com os garotos. Foi o antigo treinador quem deu chances para vários meninos da base e lançou, principalmente, Gabriel Moscardo, que estreou como profissional com apenas 17 anos e rapidamente se destacou.
“Temos garotos com muita qualidade. Vou ressaltar os méritos do Vanderlei (Luxemburgo), porque ele lançou os meninos em um momento muito difícil. Era necessário, o clube jogava três competições e você tinha que fazer, talvez, mais rápido do que deveria. Meio emergencial demais. Mas já estamos colhendo os frutos. Eles vão amadurecendo e passando por situações que o time vai passando junto.”
“Queremos exatamente isso, poder contar com eles. Agora, com um pouco menos de pressão, usamos um pouco mais para esses dois jogos (contra Internacional e Coritiba). Queremos vencer os dois jogos, é nosso objetivo”, concluiu Mano.
Veja mais:
Dirigente do Botafogo-SP se diz ‘lisonjeado’ por ter nome especulado no Corinthians para 2024
Base do Corinthians chega a oito jogadores que marcaram primeiro gol pelo profissional em 2023
Romero comemora volta por cima no Corinthians e cita importância de Mano: ‘Sabe da minha capacidade’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados