Além da votação para o presidente, que foi ganha por Augusto Melo, candidato da oposição, oito das 16 chapas foram eleitas para integrar o Conselho Deliberativo do Corinthians neste sábado, no Parque São Jorge. Cada chapa tem 25 membros, somando um total de 200 conselheiros para o próximo período de três anos (2024-2026).
Quatro das chapas escolhidas para o Conselho Deliberativo manifestaram seu apoio a Augusto Melo nas eleições. Essas chapas são: Salve o Corinthians (30), Paixão Corinthiana (55), São Jorge (77) e Movimento Corinthians Grande (82).
As quatro restantes haviam dado seu apoio à candidatura de André Luiz de Oliveira, incluindo o grupo Renovação & Transparência (10), que liderou o Corinthians desde 2007. No final de 2023, eles passaram o comando do clube para Duilio Monteiro Alves, que se tornou o último representante do grupo.
A chapa 21, Liberdade Corinthiana, que possui ídolos do Corinthians como Neto e Ronaldo Giovanelli, além do ex-diretor jurídico do Timão, Herói-Vicente, terminou a votação como suplente, assim como a chapa 90 Oficial.
As oito chapas vencedoras foram, em ordem:
1 – Preto no Branco (22);
2 – Salve o Corinthians (30);
3 – Paixão Corinthiana (55);
4 – São Jorge (77);
5 – Movimento Corinthians Grande (82);
6 – Fiéis Mosqueteiros (11);
7 – Tradição Corinthiana (15);
8 – Renovação & Transparência (10);
9 – Liberdade Corinthiana (21) – Suplente
10 – 90 Oficial – Suplente.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Augusto Melo diz que será ‘agressivo’ para contratar executivo de futebol do Corinthians
Augusto Melo supera André Negão nas urnas e se torna o novo presidente do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados