Nesta terça-feira, 21, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou a suspensão de forma preventiva do gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, pelos incidentes ocorridos na Arena do Grêmio. Ele levou um gancho de 30 dias, ou até que seja realizado um julgamento.
Dessa forma, ele não poderá acompanhar a delegação nos últimos jogos do clube pelo Brasileirão. Alessandro foi denunciado junto de Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, mas a decisão de punição apenas para o gerente foi de José Perdiz, presidente da entidade.
Antes mesmo de ocorrer a punição, Alessandro já havia admitido que passou do ponto e que merecia uma penalização por conta disso. No jogo entre Corinthians e Grêmio, antes da Data FIFA, o dirigente tentou invadir a sala dos equipamentos utilizados pelo VAR após um lance polêmico de pênalti para o Timão, que não foi marcado.
Em caso da punição de 30 dias ser mantida, o profissional nunca mais deve acompanhar os dias de jogos do Corinthians. Isso porque as eleições para a presidência do clube acontecem neste próximo sábado, 25 de novembro, e, com a definição de um novo presidente, ele não deve continuar no cargo para 2024.
O próximo compromisso do Timão acontece nesta sexta-feira, 24. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileirão, diante do Bahia, na Neo Química Arena. A bola está marcada para rolar às 21h (de Brasília).
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Mano Menezes diz que é ‘perigoso’ falar sobre Gabigol no Corinthians: “Não é hora”
Eleições no Corinthians: às vésperas do pleito, veja 8 coisas que você precisa saber sobre a votação
Com retorno de convocado, Corinthians segue preparação para enfrentar o Bahia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados