O Corinthians espera pagar, em breve, uma dívida com o Argentinos Juniors referente à compra de Fausto Vera. O débito é de uma das parcelas acordadas entre os clubes, de valor não revelado. A diretoria alvinegra reconhece as falhas no cumprimento do acordo com os argentinos, mas, segundo o diretor financeiro Wesley Melo, o atraso deve ser quitado “nas próximas semanas”.
“A gente tem uma dívida com o time dele (Argentinos Juniors) e esperamos pagar nas próximas semanas. Tem um dinheiro para entrar que deve ser suficiente para pagar. Se não entrar, vamos discutir, renegociar, dar uma explicação ao outro clube”, declarou Wesley Melo, em entrevista ao ge.globo.
“Não é que não pagamos porque a gente não quer, a situação é complicada, nosso balancete é público. Mas tudo tem planejamento. E a gente espera liquidar bastante as dívidas até o final do ano. São 45 dias, não acabou o fluxo de entrada de caixa ainda neste ano”, completou.
Essa não é a primeira vez que o Corinthians atrasa o pagamento de uma das parcelas do acordo com o Argentinos Juniors. Isso já aconteceu em junho, em uma prestação de 750 mil dólares (algo em torno de R$ 3,6 milhões). O presidente do clube argentino, Cristian Malaspina, disse em outubro que a dívida, com juros, já ultrapassa os 4 milhões de dólares (R$ 19,3 milhões na cotação atual).
O atraso nos pagamentos se dá por um problema de fluxo de caixa do Corinthians nos últimos meses. O clube ainda não recebeu nenhum centavo, por exemplo, da venda de Lucas Piton ao Vasco, concretizada em dezembro de 2022. Por isso, acionou o Cruzmaltino na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF. O Argentinos Juniors fez o mesmo, mas na FIFA.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Tamires elenca mudanças no futebol feminino desde primeiro título do Corinthians no Paulistão
Corinthians Feminino busca manter 100% de aproveitamento contra o São Paulo em 2023
São Paulo x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Diretoria do Corinthians tem que fundar uma escola de PICARETAGEM pois esses senhores são MESTRES em enrolar os outros que vergonha .