Ainda sem detalhes definidos, o Corinthians visitará o Coritiba pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que provavelmente acontecerá no Couto Pereira, casa do Coxa, não terá a presença de torcedores. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, 16.
A punição preventiva foi acatada por conta de uma briga generalizada que aconteceu no último fim de semana, na partida entre Coritiba e Cruzeiro, sediado na Vila Capanema, pelo Brasileirão. Ambas as equipes foram punidas com um período de 30 dias sem torcedores como mandantes e visitantes. Com julgamento, podem pegar até 20 jogos de punição.
Por conta disso, a Fiel Torcida não poderá presenciar a despedida do Corinthians na temporada. Vale lembrar que, de acordo com LANCE!-Ibope, o Time do Povo tem a segunda maior torcida do estado do Paraná, superando o próprio Coritiba, clube da capital.
Neste ano, o Corinthians teve que jogar sem torcida em sua própria casa, também no Brasileirão. Por conta de cânticos homofóbicos entoados contra o São Paulo neste torneio, o STJD determinou que o clube cumprisse uma partida de punição para a torcida. Foi o único clube punido por isso na competição.
A CBF ainda não deu detalhes de Corinthians x Coritiba, mas o time comandado por Mano Menezes ainda possui três desafios antes de finalizar a temporada no Paraná. Após o período de pausa da Data FIFA, o Timão recebe o Bahia na Neo Química Arena, no dia 24, às 21h (de Brasília).
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians conhece grupo e adversários do Paulistão 2024
Ala do Corinthians é o terceiro melhor pontuador do NBB
Presidente do Corinthians se reúne com Lula no Palácio do Planalto em meio à renegociação de dívida
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados