O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (União), solicitou uma investigação sobre alegações de racismo contra Augusto Melo, um dos candidatos à presidência do Corinthians. Nesta quarta-feira, 8, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência e Assédio Sexual Contra Mulheres intimou Melo a depor sobre as acusações.
Augusto Melo está concorrendo à presidência do clube contra a chapa de André Negão, que tem Milton Leite como candidato a vice. Durante uma reunião do colégio de líderes na última semana, Leite manifestou sua intenção de trazer uma denúncia de racismo e gordofobia contra um dos candidatos do Corinthians à CPI.
A acusação contra Melo surgiu após a divulgação de áudios do empresário usando termos de cunho racista e gordofóbico para se referir a uma cozinheira do União Barbarense, clube de futebol de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, onde o candidato trabalhou.
O requerimento para intimar Melo foi protocolado pela vereadora Sandra Tadeu, presidente da CPI e correligionária de Leite. Os depoimentos de Melo e da vítima estão agendados para 21 de novembro, quatro dias antes das eleições corinthianas.
Em resposta às acusações, Melo negou as alegações em suas redes sociais, afirmando que os áudios foram editados e que a suposta vítima é sua amiga. Ele também publicou um vídeo ao lado da cozinheira, onde ela nega as ofensas.
Veja a nota de repúdio de Augusto Melo:
(MAIS UMA) NOTA DE REPÚDIO
EM VÍDEO REVELADOR, VEREADOR-CANDIDATO ADMITE USO
DA MÁQUINA PÚBLICA NA ELEIÇÃO DO CORINTHIANS
São Paulo, 08 de novembro de 2023 – O presidente da Câmara Municipal e candidato a vice-presidente na chapa de situação nas eleições do Corinthians, Milton Leite, foi flagrado em vídeo quando pressionava lideranças da casa a convocar o candidato da oposição alvinegra, Augusto Melo, para depor em uma CPI. No entanto, o que mais chama a atenção na gravação foi o recado que Leite fez questão de mandar para seus colegas vereadores. “Claro, isso (a convocação) precisa ser feito antes do dia 25 (data das eleições corintianas)”, afirmou, sem se dar conta de que a reunião era transmitida.
Muitos sócios perguntam o que estaria por trás da escolha de uma figura como Leite que precisa de bússola para andar pelo Parque São Jorge – para ser candidato a vice-presidente na chapa da situação. Pois bem, além de compartilharem a obsessão pela perpetuação no poder – seja na Câmara, seja no clube -, a resposta está aí: Leite expôs, com naturalidade assustadora, que seu objetivo autoritário, típico daqueles que se julgam donos da cidade, é usar toda a estrutura pública da Câmara para atender seus interesses pessoais como candidato na eleição do Corinthians.
Por esse comportamento, Milton Leite foi denunciado no Ministério Público Estadual por um ato doloso de improbidade administrativa, abuso de autoridade e desvio de poder/finalidade, por ter usado estrutura pública para fins pessoais.
Fortalecimento – Veterano da política tradicional, mas novato na política corinthiana, Leite é só mais um integrante da situação que tenta, das formas mais baixas e apelativas possíveis, atacar Augusto Melo. Mal orientado, o vereador ainda não percebeu aquilo que a maioria de seus colegas do Renovação & Transparência já aprendeu às custas de muitas ações frustradas: quanto mais criam absurdos contra Augusto Melo – como ser financiado pelo crime organizado, racista, empresário de jogador –, mais o candidato da Frente Ampla de Oposição se fortalece dentro e fora do Parque São Jorge.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Fábio Carille relembra título brasileiro pelo Corinthians em 2017: “Muito difícil”
Corinthians possui bons números contra o Atlético-MG na Neo Química Arena
Mano Menezes volta a encontrar o Atlético-MG pelo Corinthians após eliminação de 2014
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Mano um candidato pior que o outro estamos sem sorte esse André não vale nada, e o outro também parece que não tem capacidade de repente o vice desse Melo é competente e aí quem ganha é toda nação Corinthians agora o que não pode ocorrer é o André Negrão aí vai piorar só vão trocar os PICARETAS FODA.