O meia-atacante Willian deixou o Corinthians há mais de um ano, em agosto de 2022, após pedir rescisão de contrato alegando que sua família estava sofrendo ameaças de torcedores e, dias depois. Em entrevista ao podcast Fala, Cap, o lateral-esquerdo Renan Lodi, atualmente no Olympique de Marselha, da França, contou uma conversa que teve com o ex-camisa 10 sobre o assunto.
A conversa aconteceu durante a última temporada na Europa, quando Renan Lodi e Willian estavam juntos no futebol inglês – o primeiro atuava no Nottingham Forest e o segundo no Fulham, onde segue atualmente. De acordo com o lateral, o meia-atacante relatou que desejava retornar para o Corinthians, clube pelo qual foi revelado e voltou em 2021, mas ameaças à família dele atrapalharam o desempenho com a camisa alvinegra.
“O Willian, quando eu estive com ele, falei: ‘Pô, que situação que você passou lá (no Brasil)’. Aí ele falou: ‘Cara, eu voltei para o meu time do coração, que fui revelado, que tenho um carinho muito grande e que a família queria voltar, aí vai e acontece essa situação, de gente ameaçando minha filha, indo no colégio e tirando foto, sabe? Eu fiquei com muito medo, muito medo mesmo, e depois de seis meses eu quis voltar, porque a família vem em primeiro lugar’“, contou Lodi.
Renan Lodi disse que, na conversa, Willian se mostrou bastante chateado pela forma como saiu do Corinthians. Agora, porém, o lateral-esquerdo acredita que o meia-atacante recuperou a felicidade, já que retornou à Premier League, é um dos destaques do Fulham e voltou a morar em Londres, onde viveu durante grande parte da carreira.
“Por trás do atleta, tem um ser humano também. Ele estava muito chateado quando eu falei com ele na Inglaterra. Eu acho que, hoje, ele está bem feliz, aproveitando a Premier League e é o destaque do Fulham. Foi o destaque da temporada passada. Como eu falei, se não tiver uma regra uma coisa mais rígida, vai acontecer uma tragédia um dia”, finalizou Renan Lodi.
Torcedor alvinegro declarado, Willian foi revelado nas categorias de base do Corinthians e estreou como profissional em 2007, mas deixou o clube rapidamente para o futebol europeu, se tornando ídolo do Chelsea e um dos maiores brasileiros da história da Premier League, o Campeonato Inglês.
O retorno ao Corinthians aconteceu sob grande expectativa em agosto de 2021, mas a passagem conturbada durou apenas um ano. Willian deixou o clube após sofrer com lesões e disputar 45 jogos, com apenas um gol marcado.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians contrata lateral-direita do Ceará para reforçar a categoria sub-20
Corinthians Futsal encaminha contratações de pivô português e de ala do Magnus para 2024
Prefeitura aprova projeto de revitalização e rua dos Gaviões será transformada em boulevard
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados