Após dois anos, o Corinthians voltou a ser campeão paulista na categoria sub-17. Desta vez, em mais um jogo marcante contra o São Paulo, com o título sendo decidido nos pênaltis, com presença da Fiel Torcida no Estádio Alfredo Schürig e show de Vasconcellos nas penalidades.
Com a marcante conquista, o clube divulgou na Corinthians TV os bastidores do Majestoso, que mostra a concentração, festa dos atletas e discursos feitos pela comissão técnica, incluindo Guilherme Dalla Déa. Depois da final, o técnico deixou o Parque São Jorge para assumir o sub-20 do Atlético-MG.
O material inicia mostrando partes da preleção do comandante e, em seguida, a comemoração dos jogadores após a marcante conquista. Logo depois, passa a mostrar a chegada de toda a delegação na Fazendinha, lugar que ocorreu o jogo decisivo por conta da boa campanha corinthiana.
Antes dos jogadores se aprontarem para iniciar o aquecimento, Guilherme Dalla Déa fez questão de aumentar a moral dos jogadores. Mesmo com o time tendo sido derrotado no jogo de ida, ele afirmou que o Corinthians seria campeão paulista, aumentando a vontade dos jogadores.
“Quem é 06 é o último como sub-17 aqui dentro. E é o último em uma final de campeonato com possibilidade de levantar o caneco. Então, todo mundo que é de 2007 tem que ajudar aqueles 2006 que ajudaram todo mundo durante o ano, a conquistar o que queria”, discursou Vinícius Marques, auxiliar da categoria.
Já no vestiário, Dalla Déa fez novo discurso. “Não vamos precisar entrar aqui no intervalo e tacar fogo em vocês. A família de vocês está aí, a torcida está aí e isso é gostoso, arrepia, né? Então aproveitem, desfrutem. Não deixem um pingo de suor cair no chão sem valer a pena. Hoje é o momento”
Após o primeiro tempo, o Corinthians voltou para o intervalo vencendo por 1 x 0 e garantindo a ida da disputa para as penalidades. No vestiário, o auxiliar Vinícius Marques deu instruções para os atletas.
Os jogadores voltaram para o segundo, tentaram ir para cima, mas não conseguiram ampliar o placar, levando a decisão para os pênaltis. Na disputa, o jovem goleiro Vasconcellos brilhou a agarrou três cobranças, garantindo o sexto título estadual para a categoria.
Houve muita festa dos jogadores em campo e, no vestiário, o comandante fez novo discurso. “Eu falei para vocês da minha forma de gratidão por todos vocês. Tudo que faço na minha vida, um dia antes acontece alguma coisa. Tudo que a gente viveu esse ano, ano passado, não poderíamos, jamais, vocês (jogadores), quando estão lá em cima, que muitas vezes as pessoas batem sem saber o que tá sendo feito. Então, mais uma vez, agradeço a oportunidade da gente estar aqui“
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Atacante revelado pelo Corinthians possui ótimos números no futebol árabe
Zagueiro do Corinthians aparece entre melhores jogadores da 32ª rodada do Brasileirão
Renato Augusto revela pontuação que entende ser necessária para livrar o Corinthians do rebaixamento
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados