O Corinthians recebeu o São Paulo na tarde deste sábado, 4, para decidir a grande final do Paulistão Sub-17. Após perder por 2 x 1 no CFA Cotia, casa do rival, o Timãozinho jogou no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e venceu o adversário por 1 x 0, levando a decisão para os pênaltis após o agregado de 2 x 2.
Precisando da vitória para continuar vivo na decisão, Guilherme Dalla Déa utilizou as principais peças no time titular, com a exceção de Matheus Corrêa e Bahia, convocados pela Seleção Sub-17. Vasconcellos, Pellegrin, William Magiezi, Yago Cândido e Kaio Henrique; Caraguá, André Luiz e Yuske; Guilherme Henrique, Luiz Fernando e Beto foram os titulares.
O único tento do Corinthians saiu ainda no primeiro tempo, após cobrança de falta perfeita de Kaio Henrique, lateral-esquerdo da equipe. O Timãozinho já vinha pressionando o time rival, que teve um jogador expulso e ficou com atletas a menos em campo na primeira etapa.
Confira o gol do Corinthians:
Mesmo com a vantagem no placar, o time comandado por Dalla Déa seguiu pressionando, mas o calor e a situação do gramado dificultaram as investidas. O São Paulo, por outro lado, pareceu contente com o resultado negativo e quis levar a disputa para os pênaltis, como aconteceu.
O principal fator pela escolha do rival em levar a decisão para as penalidades foi a ausência de Matheus Corrêa. Titular na categoria, o goleiro foi responsável por defender quatro penalidades na classificação do Corinthians em cima do Red Bull Bragantino, na semifinal do estadual.
Disputa de pênaltis:
O São Paulo começou batendo as penalidades com seu craque Ryan Francisco. O goleiro do Corinthians pegou a cobrança. Na vez do Corinthians, com Gui Negão, cobrança convertida: 1 x 0.
Na segunda cobrança rival, o jogador adversário deslocou Vasconcellos e empatou a decisão. Na batida corinthiana, Rodrigo também deslocou o goleiro do São Paulo e desempatou a disputa: 2 x 1 para o Corinthians.
Pela segunda vez seguida, o goleiro do Corinthians foi deslocado, resultando em gol do São Paulo. Kauã, para o Time do Povo, acertou o ângulo, sem chances para João Pedro, goleiro do rival: 3 x 2 para o Timãozinho.
Na quarta batida, Vasconcellos foi em direção a bola e conseguiu fazer a defesa, deixando o Corinthians na vantagem. Yago, precisando fazer o gol para dar o título ao Timão, chutou sem força e acabou perdendo a cobrança: seguiu 3 x 2.
O Corinthians nem precisou bater sua quinta cobrança. Em cobrança de Nicolas, Vasconcellos pegou sua terceira cobrança e garantiu o sexto título do Campeonato Paulista Sub-17 na história do Timãozinho.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Onde assistir? Corinthians visita Red Bull Bragantino em busca de subir na tabela
Corinthians reencontra o Bragantino fora de casa após quase dez meses; relembre
Árbitro volta a apitar um jogo do Corinthians após eliminação dramática na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados