O torcedor que deseja ver o Corinthians se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em breve já pode acabar com as expectativas. Em entrevista exclusiva à Central do Timão, realizada no Parque São Jorge, o primeiro vice-presidente de Duilio Monteiro Alves, Elie Werdo, rechaçou qualquer possibilidade de o clube vender suas ações para alguma empresa ou empresário no momento.
“Falar da SAF é um negócio… Futuro? Como eu vou saber o que vai acontecer? Posso falar do presente. O presente, eu tenho certeza que não haverá SAF no Corinthians“, iniciou Werdo.
Elie Werdo também apontou as dificuldades para o Corinthians, eventualmente, se tornar uma SAF, como a aprovação de órgãos internos do clube e outros problemas para a venda de ações. Na visão do dirigente, é um processo bem mais complicado do que parte da torcida alvinegra acredita.
“Primeiro, para passar SAF, o que tem que acontecer? O Conselho Deliberativo tem que aprovar. Segundo, Assembleia Geral. Então, não é tão fácil como a turma fala. ‘Vamos pôr SAF no Corinthians’… É problemático, dificultoso e tem muita coisa a fazer.”
Para encerrar, Werdo evitou projetar alguma possibilidade de SAF no Corinthians no futuro, sem ter a certeza de que seria algo benéfico para a instituição. O vice-presidente acredita que a venda de ações não é garantia de sucesso, com a chance de dar certo e também de dar errado, como aconteceu com alguns clubes brasileiros.
“Falar do futuro… Você sabe o que vai acontecer amanhã? Como eu vou saber o que vai acontecer com o Corinthians no futuro? Eu quero é o melhor para o Corinthians, isso sim. Agora, SAF… Não sei se vai ter, se não vai ter, se vai ser bom ou não vai ser, também. Tem clube que a SAF foi bem e tem clube que não foi. Quem garante que aqui vai bem?“, concluiu.
Elie Werdo é o primeiro vice-presidente do Corinthians. Na hierarquia alvinegra, isso significa que, em caso de afastamento de Duilio, é ele quem assume o clube. Luiz Wagner Alcântara é o segundo vice-presidente. Todos foram eleitos na mesma chapa nas eleições de 2020 e se despedem em dezembro, dando lugar ou para o candidato da situação, André Luiz de Oliveira, ou para o da oposição, Augusto Melo.
A entrevista completa com Elie Werdo durou cerca de 40 minutos e irá ao ar na íntegra na emissora Nosso Futebol (Claro/NET 567 HD e SKY 202 SD e 602 HD) durante o final de semana, além da TV Central do Timão, no YouTube. Ative as notificações e se inscreva no canal para não perder a conversa exclusiva!
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados