Após uma série de quatro empates consecutivos como mandante, o Corinthians finalmente reencontrou o caminho das vitórias na Neo Química Arena. Na noite desta quarta-feira, os comandados de Mano Menezes contaram com uma falha do goleiro Bento e derrotaram o Athletico-PR por 1 x 0, pela 31ª rodada do Brasileirão. O gol alvinegro foi marcado pelo centroavante Yuri Alberto.
Em entrevista coletiva após a partida, Mano Menezes discutiu a função de Renato Augusto no time. “É necessário que ele esteja mais à frente, se não estiver, não temos chegada de área. O time precisa de uma força ofensiva de acabamento das jogadas. Se o Renato vir armar a todo momento, quem vai chegar para concluir a jogada? Temos o Yuri, o Romero, o Giuliano — que também é meia — e mais ninguém. Não adianta chegar bem no último terço se não tivermos força para concluir a jogada. É importante o Renato estar ele nesta função, ele define bem, tem muita qualidade.”
“Repartir as tarefas de organização ajuda a equipe. O que mudou em relação a antes é que o Giuliano também tem a capacidade de vir armar, a gente pode compartilhar a responsabilidade. O importante é entender que, quando um está armando, o outro tem que chegar na área.”, finalizou Mano Menezes.
O próximo compromisso do Corinthians será uma visita a Bragança Paulista, onde enfrentará o Red Bull Bragantino. O jogo, válido pela 32ª rodada, está agendado para o dia 5 de novembro, domingo, às 16h, no Nabi Abi Chedid.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians pode entrar na zona de classificação para ‘Sula’ em caso de vitória contra Athletico-PR
Há dois anos, Corinthians voltava a ter Neo Química Arena lotada após pandemia; relembre
De olho neles: confira os destaques do Athletico-PR, adversário do Corinthians nesta quarta-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados