Na Neo Química Arena, Corinthians e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quarta-feira, 1º, às 19h (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão. Mesmo com um técnico interino desde o começo do semestre, o Furacão conseguiu se manter na parte de cima da tabela conta com alguns destaques para isso.
Vale lembrar que, para o confronto diante do Timão, o time paranaense não conta com seu principal jogador da temporada: Vitor Roque. O jovem atacante se lesionou e desfalca a equipe comandada por Wesley Carvalho desde então, deixando espaço para outros jogadores atuarem.
Pablo
Com a ausência de Roque, Pablo foi que passou a ter protagonismo no ataque rubro-negro. Na atual edição do Brasileirão são sete gols marcados e duas assistências, ficando atrás apenas do jovem na artilharia da equipe na competição. Nos últimos cinco jogos do Athletico-PR, ele foi responsável por quatro gols.
As cinco partidas que ele esteve em campo, o CAP conseguiu sair sem ser derrotado, ou seja, são cinco jogo de invencibilidade, com duas vitórias e três empates. Quando ele não jogou, diante do Coritiba, o Furacão perdeu o clássico estadual por 2 x 0.
Vitor Bueno
Mesmo sem destaque no âmbito nacional, o meio-campista vem sendo um dos principais nomes sob o comando de Wesley Carvalho. No Brasileirão, são 24 jogos em campo, com 18 iniciando ente os titulares. Nestas partidas, ele foi responsável por marcar quatro gols e distribuir quatro assistências.
Ele também vem de uma boa fase, com m gols e uma assistência feita nos últimos dois jogos. Ele é o vice garçom do time na competição, atrás apenas do uruguaio Agustín Canobbio.
Agustín Canobbio
O uruguaio também é um dos destaques do time paranaense, sendo titular pelas laterais ofensivas do campo. Reconhecido pela sua dedicação dentro de campo, ele também vem participando de gols que colaboram para os resultados do Athletico-PR no Brasileirão, colocando-o entre os selecionados para a seleção do Uruguai.
Ele é o principal distribuidor de passes para gols do Athletico, como já citado. Ao todo, foram cinco assistências em 23 jogos, além de dois gols marcados. Além disso, ele possui uma boa média de 4,7 bolas recuperadas por jogo.
Fernandinho
Mesmo mais experiente, com 38 anos de idade, Fernando segue comandando o meio de campo do Athletico-PR com toda sua inteligência técnica e tática. Na atual edição do Brasileirão, ele possui três assistências e um gol, mesmo atuando mais longe da meta, como volante.
Além das participações diretas, ele possui números expressivos nas criações das jogadas. Nos 18 jogos feitos, ele possui seis grandes chances criadas, uma média de 1,5 passes decisivos por partida, 86% de aproveitamento nos passes, 72% nas bolas longas e 71% nos passes cavados.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians busca evitar sua maior sequência sem vitórias na história da Neo Química Arena
Corinthians Feminino anuncia contratação do novo preparador de goleiras
Agenda mensal: Corinthians pode garantir permanência na Série A com jogos de novembro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados