O futuro de Renato Augusto no Corinthians ainda permanece envolto em incertezas, já que o contrato do meia experiente com o clube se encerra ao final desta temporada. Com a possibilidade de deixar o Parque São Jorge em 2024, o jogador de 35 anos abriu o jogo sobre sua busca por renovação em uma entrevista na zona mista após o empate do Timão por 1 x 1 com o Santos no último domingo.
O jogador, que demonstrou seu desejo de continuar no Corinthians para fazer parte de um projeto que envolva jogadores mais jovens, revelou que ainda não foi procurado pela diretoria do clube para discutir uma possível renovação. Ele deixou claro que, embora queira continuar, está disposto a ouvir outras ofertas caso o Alvinegro não tome a iniciativa de estender seu contrato até um determinado momento.
“Já falei várias vezes que gostaria de continuar, para poder participar desse projeto, de iniciar esse projeto, provavelmente com jogadores mais jovens. Mas não sou eu quem decide, cara. Vou esperar até um certo momento. Sou profissional, chega um momento em que vou ter que ouvir outras situações também“, afirmou Renato Augusto.
Entretanto, o foco do jogador, pelo menos no momento, está na reta final do Campeonato Brasileiro e em tirar o Corinthians da situação complicada na briga contra o rebaixamento. Ele deseja terminar bem a temporada e evitar a pressão interna e externa que cerca o clube.
“Mas no momento eu quero acabar bem o campeonato (Brasileiro). Sair dessa situação logo, para que a gente possa até desfrutar do final da temporada e não ficar nessa pressão interna e externa. Minha cabeça nesse momento está mais na parte do campo mesmo, e não de ficar pensando nessa parte da renovação“, completou o jogador.
Renato Augusto também sugeriu que a falta de abordagem por parte da diretoria do Corinthians pode estar relacionada ao fato de este ser um ano de eleição no clube. Ele compreende a necessidade de paciência devido ao contexto político, mas ressaltou sua atual prioridade em ajudar o Corinthians a sair da zona de rebaixamento.
“(Do Corinthians não chegou nada?) Não, não… Mas se tiver que conversar, vamos conversar. Acredito que também por ser um ano diferente, de eleição, temos que ter também uma certa paciência. Hoje minha cabeça está mais na gente sair dessa situação (briga contra o rebaixamento). Vamos sair dessa situação e depois vamos conversar.”
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Cássio critica CBF por decisões no futebol: “Recurso para melhorar a gente tem”
Corinthians mantém posição na tabela do Brasileirão após empate
Ex-árbitro discorda de pênalti marcado contra o Corinthians: “Não teve a imprudência”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados