Neste domingo, 29, o Corinthians recebeu o Santos na Neo Química Arena e, apesar de dominar boa parte da partida, o Timão acabou sofrendo o empate por 1 x 1, mantendo o jejum de vitórias em seu estádio. O jogo foi marcado por um gol contra do Santos e um polêmico pênalti marcado a favor do time praiano.
Após a partida, o meia Renato Augusto comentou sobre o lance envolvendo a marcação do pênalti, enfatizando o comportamento de Soteldo na disputa de bola com Bruno Méndez:
“Mais do que a reação do estádio, de qualquer atleta, é você ver a reação do cara que sofreu o pênalti. Ele (Soteldo) já levantou pedindo desculpas. Ele nem reclamou, tentou não tomar o cartão amarelo por simulação. Então, em um momento não precisa nem ver o VAR. Mas, no futebol, não temos muito tempo para ficar lamentando, seria uma vitória importante, ganharíamos duas ou três posições. É um momento delicado do campeonato, e às vezes um erro custa caro”, lamentou Renato Augusto.
Com esse empate, o Corinthians continua sua luta para sair da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa a 14ª colocação e precisa de vitórias para alcançar uma posição melhor na competição.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, 1º, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. Uma vitória em casa é crucial para melhorar sua posição na tabela e conquistar seus objetivos na competição.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians divulga escalação para confronto direto contra o Santos
Com dupla do Corinthians, Brasil vence Honduras e encerra fase de grupos invicto no Pan-Americano
Corinthians busca manter bom histórico diante do Santos em clássico deste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados