Depois de um empate frustrante dentro da Neo Química Arena contra o último colocado do Brasileirão, o Corinthians viu suas chances de jogar a Série B em 2024 aumentarem. A vitória fora de casa contra o Cuiabá, entretanto, fez esse número cair, segundo pesquisa do Departamento de Matemática da UFMG.
Antes da rodada iniciar, o Time do Povo estava com uma porcentagem de 25,3% de ser rebaixado para a Série B ao fim do atual Brasileirão. Agora, com a maioria dos jogos realizados, o Corinthians viu esse número descer para 10%, além de descer uma posição na tabela de clubes com mais chances de cair.
Dessa forma, o Timão se tornou a sétima equipe com mais chances de rebaixamento. Acima da equipe comandada por Mano Menezes estão Bahia (18,1%), Santos (33%), Goiás (50,8%), Vasco da Gama (70,6%), Coritiba (99,69%) e América-MG (99,82). O Alvinegro Praiano é o próximo adversário do Corinthians.
Em caso de vitória do Time do Povo contra o rival praiano na próxima rodada, com certeza a chance de rebaixamento diminuirá ainda mais. Isto porque o Santos é um dos times mais próximos da zona e, com a adição de três pontos na conta do Corinthians, a distância para o Z4 aumentaria.
O Clássico Alvinegro acontece neste domingo, 29, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A última vitória do Santos em Itaquera foi no início de 2022, em jogo válido pela primeira fase do Paulistão. Desde então, foram dois jogos com um empate e uma goleada por 4 x 0.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians aumenta distância para zona de rebaixamento do Brasileirão ao fim da rodada
Corinthians Basquete acerta contratação de ala-armador norte-americano para o NBB
Lelê, do Corinthians, projeta trabalho com Arthur Elias na Seleção Brasileira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados