O meio-campista do Corinthians, Luiz Gustavo “Bahia” será um dos representantes do Timão na Copa do Mundo Sub-17, que será disputado na Indonésia. O volante comentou estar vivendo um sonho e projetou a disputado da competição internacional. Além do meia, o goleiro Matheus Corrêa e o atacante Pedro também foram convocados.
“Muito feliz em ser convocado. Ansiedade está a mil. Acho que é um sonho de todo jogador, de todo menino ser convocado para Seleção Brasileira, representar o país, ainda mais em uma Copa do Mundo, que é a maior competição que tem no futebol. Muito feliz por ser convocado e participar”, relatou Bahia ao Meu Timão.
Peça frequente nas convocações da Seleção Brasileira Sub-17, Bahia é tido como um dos jogadores mais promissores da base alvinegra. O atleta já foi chamado até mesmo chamado para treinar com os profissionais na ausência de Gabriel Moscardo.
Com 17 anos, Bahia é o principal jogador de sua categoria, o sub-17, sendo o capitão incontestável da equipe. Com suas boas atuações, ele vem sendo convocado frequentemente para a Seleção Brasileira, sendo titular e recém-campeão do Sul-Americano da categoria.
A joia possui inspiração em outro jogador que fez história com a camisa da Seleção Brasileira, além de também ser considerado ídolo pela torcida do Corinthians: Renato Augusto. Segundo Bahia, ele é sua referência técnica, tendo um estilo de jogo parecido com o camisa 8.
Tenho o Renato Augusto como ídolo. Me espelho muito nele. Olho pra ele e me vejo jogando como ele, mas sei que tenho que evoluir muito para chegar nesse nível. Sou fã desse cara tanto dentro como fora de campo”, revelou à Gazeta Esportiva.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Gil possui estatísticas positivas ofensivamente pelo Corinthians nesta temporada
A grande simplicidade da roleta
Cássio agradece Fiel Torcida e valoriza vitória do Corinthians contra o Cuiabá
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados