A vitória sobre o Cuiabá, por 1 x 0, na noite da última quarta-feira, 25, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão, impediu o Corinthians de atingir uma marca negativa inédita na temporada. Por muito pouco, o Timão não chegou a 100 dias seguidos sem ganhar um jogo como visitante, algo que aconteceria pela primeira vez em 2023.
Antes de derrotar o Cuiabá, o Corinthians estava há exatamente 99 dias sem vencer longe da Neo Química Arena na temporada, de acordo com levantamento da Central do Timão. A última vitória havia sido contra o Universitario, do Peru, em 18 de julho, no Estádio Monumental de Lima, pela volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, com gols de Maycon e Ryan.
Portanto, em caso de empate ou derrota contra o Cuiabá, o Corinthians completaria nesta quinta-feira, 26, exatos 100 dias sem vencer como visitante. A marca, no entanto, foi impedida de ser alcançada com o resultado positivo na Arena Pantanal, conquistado com gol do atacante Romero no segundo tempo.
A marca encerrada contra o Cuiabá, de dias seguidos sem vencer como visitante, já era a maior do Corinthians ao longo da atual temporada há algumas semanas. A série em questão superou uma sequência de 76 dias, entre 6 de abril (vitória contra o Liverpool-URU, em Montevidéu, pela Libertadores) e 21 de junho (vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão).
Essa foi apenas a sexta vitória do Corinthians longe da Neo Química Arena na temporada. Desde o começo do ano, o Timão como visitante superou São Paulo (Paulistão, no Morumbi), Liverpool-URU (Libertadores, no Centenário), Santos (Brasileirão, na Vila Belmiro), Atlético-MG (Brasileirão, no Mineirão), Universitario-PER (Copa Sul-Americana, no Monumental de Lima) e, agora, Cuiabá (Brasileirão, na Arena Pantanal).
O resultado diante do Cuiabá fez o Corinthians chegar aos 36 pontos no Brasileirão, respirando na briga contra o rebaixamento, mas ainda sem garantir presença na Série A de 2024. Para encaminhar a permanência na elite nacional, o Timão busca derrotar o Santos, no domingo, 29, na Neo Química Arena.
Veja as três maiores sequências do Corinthians sem vencer como visitante em 2023:
1º – 99 dias: de 18/07 (contra o Universitario-PER) a 25/10 (contra o Cuiabá);
2º – 76 dias: de 06/04 (contra o Liverpool-URU) a 21/06 (contra o Santos);
3º – 67 dias: de 29/01 (contra o São Paulo) a 06/04 (contra o Liverpool-URU).
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
‘Garçom’ contra o Cuiabá, Gil entra no top-15 do ranking de jogos na história do Corinthians
Mano Menezes explica titularidade de Bruno Méndez na vitória do Corinthians sobre o Cuiabá
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados