Yuri Alberto chegou ao Corinthians com grande expectativa em junho de 2022, foi um dos destaques no segundo semestre da última temporada e acabou caindo de produção em 2023, após ser adquirido em definitivo pelo clube, e conviveu com críticas de parte da torcida. Um dos responsáveis pela armação de jogadas ofensivas do time, Renato Augusto rasgou elogios ao centroavante e vê a oscilação como “natural” pela idade.
“Cara, a gente sempre conversa. Pô, o moleque é um amor de pessoa, é fantástico. E ele tem 22 anos. Você lembra de você com 22 anos? Então existe essa oscilação, que é natural. Claro que a gente tem que dar um suporte para que essa oscilação possa ser a menor possível”, iniciou Renato Augusto, em entrevista à Revista Placar.
Na visão do camisa 8, Yuri Alberto pode, a qualquer momento, voltar a ter uma média melhor de gols, assim como aconteceu no segundo semestre de 2022. Renato Augusto destacou o esforço que o Corinthians fez para garantir a permanência do atacante para 2023 e acredita que o jogador tem tudo para voltar a ter o desempenho da última temporada.
“O torcedor é emoção. Ele, naquele momento ali, quer o negócio na hora, e a gente entende, faz parte. Então, se daqui a dois, três jogos ele começa a fazer uma sequência de gols, vai tudo voltar ao normal, vai voltar a ser o Yuri que todo mundo ama, e o futebol é assim.”
“Não tem muito o que ficar justificando. A gente vai dar apoio moral, vai trazer, vai conversar taticamente, vai tentar ajudar. É um jogador importante, o clube fez realmente um esforço muito grande para trazer, porque é uma função escassa no mercado.”
“Um jogador de 21 anos que faz um campeonato como no ano passado, o clube teve que tentar de tudo (pela permanência). Ele acaba ficando com uma responsabilidade, mesmo sendo jovem, muito grande. Foi isso que a gente conversou, então acho que ele tem tudo para crescer e voltar a ser o Yuri do ano passado”, concluiu
Para ficar com Yuri Alberto de forma definitiva, o Corinthians envolveu o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz na negociação com o Zenit, da Rússia, em janeiro de 2023. Os dois também assinaram contratados definitivos com o clube russo. O lado positivo é que o Timão não desembolsou nenhum centavo para permanecer com o centroavante, apesar de ter perdido duas grandes promessas.
No Corinthians, Yuri Alberto é considerado titular absoluto, apesar da fase irregular. O centroavante soma, ao todo, 83 jogos com a camisa alvinegra, com 25 gols marcados, os dois últimos em empate com o Fluminense, em 3 x 3, no Maracanã, na última quinta-feira, 19. Ele deve iniciar o duelo desta quarta-feira, 25, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians recebe RB Bragantino em busca de carimbar vaga à final do Paulista Sub-17
Técnico do Corinthians explica escolha por Fábio Santos no banco: “Não tinha condição”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados