Antes de iniciar a atual edição da Libertadores Feminina, a TV Globo, maior emissora da televisão aberta do Brasil, prometeu que transmitiria a final da competição caso houvesse uma final brasileira, o que se concretizou. Contudo, por conta do horário proposto pela Conmebol, não será possível exibir o clássico entre Corinthians e Palmeiras.
Segundo Gabriel Vaquer, a emissora tentou conversar com a entidade máxima do futebol sul-americano para que o jogo fosse mudado de horário. Porém, a organizadora do evento não abriu mão e seguiu com a partida marcada para às 20h30 (de Brasília), deste sábado, 21 de outubro. Dessa forma, a Globo optou por manter sua programação normal.
O motivo para a Conmebol não abrir mão do horário inicial foram compromissos marcados para acontecer na Colômbia, sede do torneio nesta temporada. O horário das 18h30 (hora local) foi visto como o mais provável de fazer o estádio lotar, o que ainda não aconteceu em jogos da competição.
Por conta disso, o Derby Feminino será transmitido apenas por canais pagos e plataformas de streaming. O Grupo Globo inclusive, fará a exibição da partida por meio do canal SporTV, além de ter as opções do BandSports, também na TV fechada, GOAT, Nosso Palestra e Meu Timão no YouTube.
Como já citado, o jogo acontece neste sábado, 21, às 20h30, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. É a segunda vez na história que o Corinthians enfrenta um time brasileiro na final da Libertadores Feminina, sendo a primeira contra o Palmeiras. Em caso de vitória, será o quarto título das Brabas no torneio.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
CBF divulga áudios do VAR do jogo entre Corinthians e Fluminense
Atacante em último ano de sub-20 renova contrato com o Corinthians
Elenco motivado e festa pela classificação: Corinthians divulga bastidores de vitória no feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados