Há exatos 12 meses, ou seja, um ano, o torcedor do Corinthians vivia uma das noites mais traumáticas na história recente do clube. Pela final da Copa do Brasil de 2022, o Time do Povo era derrotado pelo Flamengo nas penalidades dentro da Maracanã. Nesta quinta-feira, 19, o clube retorna ao local da decisão, mas para enfrentar o Fluminense.
Naquela noite, o Corinthians saiu perdendo para o time carioca durante o tempo normal, mas buscou o empate na metade do segundo tempo, o que levou o jogo para a disputa de pênaltis. Durante essa disputa, o corinthiano ainda teve um sopro de esperança, pois Cássio defendeu a primeira cobrança.
Na hora de garantir a taça, contudo, Fagner acabou colocando força demais na finalização e acertou o travessão. Nas alternadas, Mateus Vital isolou a bola e Rodinei, para o Flamengo, fez o gol que sacramentou a derrota do Corinthians. Desde então, o Timão, não chegou em nenhuma final.
Um ano depois, o Time do Povo vive um momento totalmente diferente daquela época. Nesta altura do Brasileirão, o Corinthians está brigando diretamente para não ser rebaixado, enquanto em 2022 a equipe passou o campeonato inteiro na zona de classificação para Libertadores.
O jogo contra o Fluminense na noite desta quinta-feira é de muita importância para o Corinthians, visto que os adversários diretos da parte de baixo venceram seus jogos. O duelo acontece às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, como já citado, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Comissão Eleitoral aprova candidaturas para presidência do Corinthians
Técnico do Corinthians analisa jogo contra o Internacional e explica troca feita no primeiro tempo
Pendurados: Corinthians pode perder até sete jogadores para enfrentar o América-MG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados