Tatinho, um dos principais jogadores do Corinthians na modalidade de futsal, está fazendo sucesso nos campos, mas sua jornada no mundo esportivo nem sempre foi tão promissora. O ala de 30 anos, sob o comando do treinador Deividy Hadson, é uma peça fundamental para a equipe alvinegra. No entanto, sua trajetória no esporte começou de maneira frustrante, afastando-se das quadras e do futebol convencional após uma passagem no Japão.
O jogador começou sua carreira no futebol e alcançou o sucesso conquistando a segunda divisão japonesa em 2012, representando o Ventforet Kofu. No entanto, problemas pessoais com seus empresários o levaram a voltar ao Brasil, deixando-o desiludido com o futebol tradicional. Em uma entrevista ao UOL, Tatinho revelou: “Eu tive problemas particulares com meus empresários e tive que voltar ao Brasil. Fiquei meio desiludido com o futebol. Fiquei alguns anos sem jogar.“
A transição para o futsal ocorreu quando um amigo convidou Tatinho para se juntar ao time do Dracena, uma equipe que representa a cidade do interior de São Paulo, em 2016. Ele aceitou o desafio, mesmo enfrentando algumas dificuldades de adaptação. “Meu amigo, que hoje é presidente do Dracena, montou o time e me chamou para fazer parte desse projeto em 2016. Eu aceitei e de lá pra cá só foi um sucesso na minha vida. A mudança é um pouco complicada, a tendência é ir do futsal para o campo, a minha foi o contrário. No começo, eu senti um pouco de dificuldade, no futsal é bem diferente, é muito rápido, muito dinâmico“, relatou Tatinho.
Tatinho se destacou no interior de São Paulo, atraindo o interesse do Corinthians em 2021. Desde então, ele fez 93 partidas, anotou 35 gols e conquistou o Campeonato Paulista e a Liga Nacional de Futsal em 2022 com o clube. Além disso, sua habilidade o levou a representar a Seleção Brasileira.
“O Corinthians mudou muita coisa na minha vida, foi o clube que me abriu as portas, que me colocou no cenário nacional. Eu sou muito grato ao clube. O Corinthians para mim é tudo, tenho uma gratidão eterna“, expressou Tatinho, demonstrando seu profundo amor e apreço pelo clube que lhe deu uma segunda chance.
“Minha história no Corinthians é maravilhosa, a pessoa que eu sou hoje, devo muito ao Corinthians, que me abriu as portas para poder mostrar meu trabalho até chegar na seleção. O clube me deu a chance de ir para a Seleção e de ser campeão“, completou o jogador.
O Corinthians está atualmente disputando o Estadual e a Liga Nacional de Futsal. Na primeira rodada das oitavas da LNF, Tatinho e sua equipe venceram o Minas por 4 x 1. Agora, se preparam para enfrentá-los novamente na próxima segunda-feira, dia 23.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ronaldo Giovaneli rebate situação de inadimplência como sócio do Corinthians
Revelado pelo Corinthians, Cauê relembra passagem pelo clube e comenta chegada ao Benfica
Prêmios do Timão te esperam na ALE Combustíveis. Venha participar!
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados