Um dos anos mais conturbados do Corinthians, recentemente, aconteceu em 2018. Após a saída de Fábio Carille e peças importantes do elenco, o time de futebol viveu impasse quanto ao comando técnico, chegando a brigar para escapar do rebaixamento do Brasileirão. Na Copa do Brasil, contudo, o time conseguiu chegar na decisão com Jair Ventura.
“Eu me orgulho muito, fui o treinador mais jovem a dirigir a equipe profissional do Corinthians, e tão jovem ter chegado em uma final da Copa do Brasil. A medalha de prata muitas pessoas acham ruim, mas você pega uma Copa do Brasil que começa com mais de 70 clubes e você ficar na frente desses clubes, perder apenas para um”, disse o treinador no programa Gazeta Esportiva 1ª Edição.
“Lógico que quero ser campeão, que marca história e vai ser reconhecido, mas eu tenho orgulho de ser tão jovem e ter disputado a final, ter eliminado o Flamengo que era o favorito daquela edição na semifinal”, completou o profissional, que atualmente comanda o Atlético-GO.
Naquele ano, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro em dois jogos valendo o título nacional, mas acabou perdendo ambos, inclusive a partida na Neo Química Arena. Por conta desse resultado e o desempenho no Brasileirão, Jair Ventura acabou sendo demitido ao fim do ano, mesmo possuindo mais um ano de contrato.
“Uma pena que eu não consegui marcar meu nome na história com aquele gol anulado do Pedrinho, a situação seria diferente. Mas você vê como é a vida, acabei sendo demitido, tinha mais um ano de contrato. Acabei sendo demitido sendo vice-campeão. Teve agora a última vez que o Corinthians foi vice-campeão, o treinador teve a possibilidade de renovar ou ir para o Flamengo. A mesma medalha de prata que para um foi horrível, para outro colocou o cara em evidência“, comentou Jair.
Diferente de 2018 e 2022, o Corinthians não conseguiu chegar em nenhuma decisão nesta atual temporada. O máximo conquistado foram campanhas até a semifinal, na Copa do Brasil e Sul-Americana. Além disso, o time também briga na parte de baixo da tabela do Brasileirão.
Agora com Mano Menezes no comando, após passar por Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians está finalizando a preparação para enfrentar o Fluminense. O jogo contra o time carioca acontece na quinta-feira, 19, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians aparece no Top-10 de clubes do Brasileirão que precisam de menos chutes para marcar
Lateral do Corinthians é destaque negativo em estatística envolvendo pênaltis
Conmebol confirma VAR em jogo do Corinthians na semifinal da Libertadores Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados