A Conmebol anunciou, em nota divulgada na última segunda-feira, 16, que os dois jogos da semifinal da Libertadores Feminina contarão com o auxílio da arbitragem de vídeo. O Corinthians segue vivo na disputa pelo título continental e enfrenta o Internacional na briga por uma vaga na final da competição.
O VAR não esteve presente nas fases anteriores (de grupos e quartas de final) da Libertadores Feminina e, portanto, vai estrear na competição na semifinal. O primeiro jogo com arbitragem de vídeo no torneio continental será na noite desta terça-feira, 17, entre Palmeiras e Atlético Nacional, da Colômbia, na definição do primeiro finalista.
No dia seguinte, quarta-feira, 18, às 21h30 (horário de Brasília), Corinthians e Internacional se enfrentam no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, pela segunda semifinal, em jogo que vai definir o adversário do ganhador do duelo entre Palmeiras e Atlético Nacional, que será disputado no Metropolitano de Techo, em Bogotá.
Nas últimas edições da Libertadores Feminina, em 2021 e 2022, a arbitragem de vídeo só esteve disponível na final. Em 2023, então, será a primeira vez na história em que o VAR será utilizado na semifinal da competição continental. A ferramenta, claro, também será usada na decisão e na disputa do terceiro lugar na atual temporada.
A escala de arbitragem do jogo entre Corinthians e Internacional ainda não foi divulgada pela Conmebol. Isso só deve acontecer na data da partida, ou seja, nesta quarta-feira, algo que vem sendo costume da entidade na competição. Portanto, ainda não é possível saber quem vai apitar o duelo e quem será responsável pelo VAR.
O Corinthians conta com aproveitamento de 100% na atual edição da Libertadores Feminina, com quatro vitórias em quatro jogos, incluindo três goleadas, a última nas quartas de final, por 4 x 0, contra o América de Cali. As Brabas conquistaram a competição em 2017, 2019 e 2021 e, agora, buscam o quarto título continental.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians tem chance de quebrar tabu de 38 anos sem títulos do Paulista de Basquete
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados