Campeão do mundo pelo Corinthians, Jorge Henrique é um dos nomes marcantes da história recente do clube do Parque São Jorge. Em sua passagem pelo Timão, ele teve a oportunidade de atuar ao lado de diversos ídolos, como Ronaldo, mas escolheu outro nome como ‘top-1’.
“Ronaldo era um cara sensacional, mas coloco Sheik em primeiro. Para mim, jogar com ele, pela alegria que ele tinha dentro e fora de campo. É meu amigo até hoje, o cara com quem eu mais converso, que me liga. Pelo carinho que tem por mim, é meu top-1 de toda minha carreira. Lembro que ele falou contra o Boca: não tomem gol, pois eu sempre faço na final. E aí fez dois gols”, afirmou o atacante ao GE.
Além de Ronaldo e Emerson Sheik, ele também colocou outros dois nomes ex-Corinthians em uma lista com os cinco principais atletas que ele já jogou ao lado: Paolo Guerrero e Roberto Carlos. Com o peruano, ele foi campeão do Mundial de Clubes FIFA pelo Timão em 2012.
Aos 41 anos, Jorge Henrique ainda não se aposentou do futebol, sendo atual campeão mundial de Fut7 e com convites para retornar ao esporte de campo em 2024. Contudo, ele já pensa em fazer um jogo de despedida, chamando diversos atletas que já passaram pelo Corinthians.
“Tenho convite para voltar ao North no ano que vem. Espero correr mais um pouquinho antes de encerrar a carreira de vez. Quero fazer uma festa de despedida, chamar alguns jogadores com quem joguei no Corinthians. Vou chamar o Ronaldo…“, declarou.
Com a camisa do Corinthians, Jorge Henrique disputou um total de 216 partidas, com 30 gols marcados e seis títulos conquistados: Paulistão (2009 e 2013), Copa do Brasil, (2009), Brasileirão (2011), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012). Por conta de sua dedicação, ele foi titular na maioria destas conquistas, principalmente sob o comando de Tite.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians reencontra árbitra que apitou jogo na campanha do primeiro título da Libertadores
Corinthians tem histórico positivo diante do América de Cali, mas sofre com trauma recente
Cris Gambaré fica ou sai? Candidato do Corinthians revela planos para diretoria de futebol feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados