Brasileirão, Libertadores, Mundial e Copa do Brasil. Poucos jogadores brasileiros podem ostentar um currículo tão expressivo como Wallace, zagueiro campeão dos três primeiros títulos pelo Corinthians, entre 2011 e 2012, e atualmente no Brusque. Hoje com 35 anos, o jogador, inclusive, esteve em campo na final contra o Chelsea, no Japão, e se lembra bem da conquista histórica para o Timão.
Em entrevista publicada pelo ge.globo nesta sexta-feira, 13, Wallace relembrou a conquista do Mundial de 2012. Para o zagueiro, a amizade entre os jogadores do Corinthians na época foi algo fundamental para o título histórico. Inclusive, o jogador também destacou que, desde então, nenhum clube sul-americano conseguiu repetir o feito.
“O que mais me marcou no Mundial foi o vínculo de amizade que tinha naquele grupo. Uma sintonia muito grande, independente de quem jogasse. Isso fez com que a gente tivesse sucesso naquele Mundial”, iniciou Wallace.
“Desde 2012 para cá, nenhuma equipe sul-americana conseguiu ter êxito e conquistar o mundial. Acho que, além do campo, essa sintonia que o atleta precisa ter entre eles é muito importante.”
“No futebol a gente escuta essa falácia de que o jogador não precisa se gostar, só se respeitar. Mas aquela equipe do Corinthians e essa equipe do Brusque, elas só reafirmam que essa afirmação é equivocada. Sem se gostar não tem como respeitar”, declarou.
Agora em reta final de carreira, Wallace é capitão do Brusque e busca mais um título nacional para ocupar sua galeria de conquistas. Nos dois próximos domingos, 15 e 22 de outubro, o clube catarinense enfrenta o Amazonas pela final da Série C do Brasileirão, com o primeiro jogo em Manaus e o segundo em Santa Catarina. Com ou sem a taça da terceira divisão, o zagueiro quer aproveitar os últimos anos como profissional.
“A ideia é jogar mais um ou dois anos e parar. Meu corpo já está dando sinais. Contra o tempo a gente não tem como lutar. A ideia é jogar o ano que vem e talvez mais. A ideia é estar no Brusque”, concluiu Wallace.
Pelo Corinthians, Wallace fez 59 jogos entre 2011 e 2012, sendo 42 como titular, com um gol marcado e três títulos conquistados: Brasileirão 2011, Libertadores 2012 e Mundial 2012. O zagueiro deixou o clube em 2013 e acertou com o Flamengo, onde ganhou a Copa do Brasil daquele ano. Ele ainda passou por Grêmio e Vitória, além de Gaziantepspor e Göztepe, ambos da Turquia, antes de chegar ao Brusque em 2022.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Três emprestados podem ser alternativas para reformulação no elenco do Corinthians em 2024
Há 46 anos, Corinthians vencia a Ponte Preta e encerrava longo jejum
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados