O Corinthians marcou de pênalti no segundo tempo e buscou empate em 1 x 1 com o Flamengo, na noite do último sábado, 7, na Neo Química Arena, mas segue com apenas duas vitórias nos último dez jogos pelo Brasileirão. O desempenho recente preocupa grande parte da torcida alvinegra, uma vez que o time não consegue se distanciar do Z-4. O assunto rebaixamento, no entanto, não é tema dentro do clube.
Em entrevista coletiva após o empate com o Flamengo, Mano Menezes foi questionado sobre a possibilidade de queda do Corinthians à Série B do Brasileirão. O treinador, porém, garantiu que isso não é pauta dentro do clube. Para o técnico, quem tem que se preocupar com rebaixamento são os times que estão dentro do Z-4 no momento.
“Não se falou sobre isso (rebaixamento) com os jogadores. Não é a questão nossa. Quem fala em rebaixamento é quem está no Z-4 e a equipe vem se mantendo fora há bastante tempo. Não sei nem se esteve lá em algum momento, acho que nunca esteve (nota da redação: o clube esteve na zona de rebaixamento nas rodadas 3, 5, 6 e 7)”, declarou Mano, em entrevista coletiva.
Mesmo garantindo que rebaixamento não é pauta no Corinthians, Mano Menezes reconheceu que o time precisa melhorar o percentual de pontuação no campeonato. O Timão ganha, em média, apenas um jogo por mês na atual edição do Brasileirão e acumula somente 31 pontos em 78 disputados, algo que resulta em um baixo aproveitamento de 39,75%.
“Mas é óbvio que precisamos melhorar nosso percentual de pontuação. Um ponto a cada seis disputados não é o suficiente, mas às vezes não é o pior dos universos porque dá consistência para buscar mais e começa a alicerçar algumas coisas, em termos de conceitos, que vão ganhando força e te prepara para ganhar. É o que estamos fazendo”, completou.
Diante do Flamengo, Mano Menezes fez sua reestreia na Neo Química Arena à frente do Corinthians. A nova comissão técnica foi contratada no dia 28 de setembro e, de lá para cá, já comandou o time em uma sequência de três jogos, com poucos dias de treinamentos.
Agora, o Corinthians terá dez dias sem jogos para descanso e preparação, devido à pausa no calendário para Data FIFA de seleções. No tempo livre, Mano Menezes dará mais treinos do que em toda a terceira passagem pelo clube. O período, claro, é tido como muito importante para a equipe se afastar, de vez, da zona de rebaixamento.
O próximo jogo do Corinthians será somente no dia 18 de outubro, no Maracanã, contra o Fluminense, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Fábio Santos entra no top-20 do ranking de maiores artilheiros do Corinthians no século
Corinthians usa elenco sub-20 e goleia Tuka Bike pela primeira fase do Estadual de Futsal
Corinthians anuncia que site do Fiel Torcedor está fora do ar para atualização; saiba detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados