Um dos grandes ídolos alvinegros no século XXI, o ex-atacante Emerson Sheik acredita que a chegada do técnico Mano Menezes deve dar uma “injeção de ânimo” ao Corinthians para a decisão de vaga na final da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira, 3, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Para o agora comentarista, o treinador tende a ser um diferencial importante para o clube, na busca pela classificação.
“Respeita o Corinthians, que lá tem Mano Menezes agora. O Corinthians tem a chegada de um novo treinador e, com certeza, uma injeção de ânimos para esse time que não vem fazendo um grande ano em 2023. A chegada do Mano pode ser um grande diferencial nesse momento“, declarou Sheik, durante participação no programa Arena SBT, na última segunda-feira, 2.
Diante do Fortaleza, Mano Menezes vai iniciar sua terceira passagem pelo Corinthians. O técnico foi contratado na última semana para substituir Vanderlei Luxemburgo, que convivia com forte pressão da torcida. O treinador gaúcho não pôde fazer a reestreia à frente do clube no último sábado, 30, em derrota para o São Paulo, por conta de uma suspensão.
Para avançar à decisão da Copa Sul-Americana, o Corinthians precisa ganhar do Fortaleza por qualquer placar. Os clubes empataram em 1 x 1 na Neo Química Arena e deixaram a decisão aberta. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, enquanto uma eliminação alvinegra aconteceria com vitória do adversário. O duelo é tratado como “jogo do ano” para o Timão.
Relação conturbada entre Sheik e Mano
A declaração de Emerson Sheik sobre Mano Menezes no Arena SBT coloca “panos quentes” na relação conturbada dos dois durante a segunda passagem do técnico pelo Corinthians, em 2014. Na época, o ex-atacante vinha recebendo poucas oportunidades com o treinador e, no meio daquele ano, foi emprestado para o Botafogo. Depois, rasgou críticas ao gaúcho:
“Passaria para o outro lado da rua para não ter que passar perto dele (Mano Menezes). Acho ele um treinador muito limitado, não vi nada de especial nele, não acho que vai melhorar, porque é um cara que parece que não tem humildade de perguntar, de pedir ajuda (…) É um cara com quem eu não quero trabalhar nunca mais na minha vida, não agrega nada“, declarou Sheik, ao Esporte Espetacular, na época.
Em entrevista à Fox Sports, em novembro de 2014, Mano Menezes disse que “não pretendia mais” ter contato com Emerson Sheik:
“Não pretendo mais falar com Sheik. Não falei mais com ele e não pretendo falar após a declaração dele. O problema do futebol é que é o pacote completo. Não é possível ter somente a parte boa”, respondeu Mano.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Veja cinco motivos que fazem decisão contra Fortaleza ser o ‘jogo do ano’ para o Corinthians
Corinthians anuncia novo patrocinador, e Duilio comemora uniforme 100% negociado: ‘Grande orgulho’
Histórico de Mano Menezes em estreias pelo Corinthians anima o clube antes de decisão; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados