O Corinthians enfrentou o São Paulo na primeira partida de Mano Menezes como técnico da equipe neste seu retorno ao Parque São Jorge. Com um time misto, o Timão acabou saindo derrotado, mas deu para ver a diferença de postura em relação aos jogos comandados por Luxemburgo.
“Em alguns momentos conseguimos estar mais compactos, conseguimos encurtar bastante o time do São Paulo. O nosso gol foi assim, a gente rouba a bola e o Romero acerta um chute. Mas é claro que é muito pouco tempo de trabalho, a gente entende isso, estamos tentando compensar isso de outras formas”, analisou Maycon.
“Eu sei que podemos fazer isso. Nossa equipe é experiente. Falam da experiência da equipe e nessas horas isso é importante, ter jogadores experientes, que assimilam o trabalho rápido. Alguns jogadores já trabalharam com o Mano, sabem o que ele vai pedir, o que ajuda muito”, completou.
Maycon também falou sobre a dificuldade de enfrentar o São Paulo. No decorrer do ano, os duelos foram bem equilibrados, com um retrospecto de duas vitórias alvinegras, duas vitórias tricolores e um empate.
“A gente jogou contra uma equipe muito bem montada, que acabou de ser campeão da Copa do Brasil, com um tempo muito maior de trabalho. É claro que queríamos jogar muito melhor, como foi no segundo tempo. No primeiro tempo, em alguns momentos, sabíamos que a gente sofreria. Temos que saber lidar melhor com essa pressão, com esses momentos”, disse o volante.
O próximo jogo do Corinthians é contra o Fortaleza, valendo vaga na final da Copa Sul-Americana. A decisão acontece nesta terça-feira, 3, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Uma vitória classifica o Timão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ronaldo Giovanelli anuncia saída de chapa que apoia André Negão como presidente do Corinthians
Gil diz que Corinthians se abalou com gol sofrido no Majestoso: “Não podemos cometer esses erros”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados