Em jogo quente na Neo Química Arena, o Corinthians ficou apenas no empate contra o Fortaleza no jogo de ida das semifinal da Sul-Americana. Ao fim do jogo, com apenas três substituições feitas pelo agora demitido Vanderlei Luxemburgo, a equipe alvinegra mostrou um cansaço físico.
“As duas equipes cansaram, se for pegar o jogo. Chegou nos 80, 85 minutos, as duas equipes estavam esgotadas (fisicamente). Foi um jogo de muita disputa, muita competição, muita entrega e, quando chega no final, estamos na parte final da temporada também, aconteceu da gente cansar. Mas no meu ponto de vista, as duas equipes cansaram“, disse Cássio na zona mista.
Além do período na temporada e o jogo disputado, a capital paulista também passou por uma das semanas mais quentes, em questão de temperatura, na sua história. Cássio também falou sobre essa questão climática e como pode afetar no desempenho do time dentro de campo.
“Tá bem quente nos últimos dias, mas acho que pela intensidade do jogo, no vai e volta… a equipe do Fortaleza tem uma transição muito rápida, muitas vezes tem que correr para defender e depois tem que atacar. Foi um jogo muito disputado, mas não vi só o Corinthians mais cansado”, complementou o capitão.
Com três dias de treinamento, o Corinthians foca na preparação para enfrentar o rival São Paulo, desta vez pelo Brasileirão. O jogo acontece sábado, 30, na casa do adversário, ou seja, o Morumbi, às 18h30 (de Brasília). O Timão deve ter um novo técnico na beira do campo para o Majestoso.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Com gol de lateral do Corinthians, Seleção Sub-15 vence Equador em amistoso preparatório
Fábio Santos descarta preocupação por empate com o Fortaleza e diz compreender vaias da torcida
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados