Na vitória do Corinthians contra o Botafogo, Matías Rojas assumiu uma função diferente no time comandado por Luxemburgo. Ao invés de jogar pelo lado direito, ele ficou mais centralizado, como um meia-armador, fez bom jogo e ficou em campo por 90 minutos pela segunda vez desde que chegou ao Brasil.
A primeira vez que o paraguaio havia completado um jogo foi contra o Estudiantes, na classificação das quartas de final da Sul-Americana. Na ocasião, ele também foi um dos jogadores que assinalou a penalidade e contribuiu para que o Timão avançasse de fase na competição.
O número, contudo, é baixo levando em consideração seu tempo de Corinthians. Sua contratação aconteceu no dia 3 de julho, quando abriu a janela de transferências, mas sua estreia foi ocorrer apenas no dia 15, diante do América-MG, quando impressionou a Fiel Torcida. No jogo seguinte, contra o Bahia, sofreu uma lesão no tornozelo e desfalcou o Timão por quase um mês.
Desde seu retorno, contra o Coritiba, ele vem ganhando ritmo e espaço no time do Corinthians, principalmente após a saída de Adson, que também era muito utilizado. Na última semana, no empate por 4 x 4 contra o Grêmio, ele participou diretamente de um dos gols, com uma assistência para Lucas Veríssimo.
Mesmo tendo atuado por 90 minutos, mais acréscimos, Rojas deve ser titular na partida de ida contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana. A primeira parte da decisão acontece nesta terça-feira, 26, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, a Casa do Povo.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Luxemburgo rasga elogios a Bruno Méndez e torce pela renovação do zagueiro com o Corinthians
Romero pede paciência com Rojas no Corinthians e elogia compatriota: ‘Vai dar muita alegria’
Campeão! Corinthians bate Pinheiros por um ponto na final e conquista Brasileiro de Basquete Sub-15
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados