O técnico Vanderlei Luxemburgo foi só elogios a Bruno Méndez na noite da última sexta-feira, 22, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo, na Neo Química Arena. O uruguaio começou improvisado como lateral-direito, função que vem exercendo nos últimos jogos, e passou para a zaga, sua posição de origem, com a entrada de Fagner no intervalo. Nas duas, mostrou segurança defensiva e ajudou a anular o ataque adversário.
Luxemburgo destacou a versatilidade de Bruno Méndez, que também já chegou a atuar como lateral-esquerdo em alguns jogos do Paulistão de 2021, com Vagner Mancini. O treinador do Corinthians também exaltou a entrega e o profissionalismo do jogador, que tem contrato válido apenas até o final de dezembro e vive impasse para renovação.
“Ele é um jogador que atua bem como zagueiro, zagueiro central e até já jogou como lateral-esquerdo uma vez. É um jogador versátil, que hoje necessita bastante. Ele é um jogador totalmente intenso, que se entrega demais no treinamento e treina muito”, iniciou Luxemburgo.
“Eu boto de lateral, às vezes um lateral mais zagueiro e às vezes faço ele sair um pouco mais. Então é um jogador bastante útil para nós. O profissionalismo dele é impressionante, em momento algum fica frouxo ou não treina. É ‘pau para qualquer obra'”, completou.
“Jogador que foi para Fortaleza em uma viagem complicada e longa. Tivemos que usar ele, e ele ‘estou dentro, vamos para o jogo’. É um jogador que eu gosto muito.”
Inclusive, o técnico aproveitou para manifestar sua torcida pela permanência de Bruno Méndez com o Corinthians. O zagueiro tem uma proposta de renovação da diretoria alvinegra desde meados de abril, mas vem enrolando para dar uma resposta. Havia a expectativa de um avanço nas conversas após a Data FIFA de setembro, só que a situação segue indefinida.
“Agora, sobre essa coisa (impasse para renovação), em momento algum ele deixa transparecer que tem contrato até o final do ano e que afrouxa. Ele está dentro, é profissional. Está treinando muito e entra no jogo na intensidade que o jogo permite.”
“Vamos caminhar, tomara que ele possa entender que o Corinthians é um grande clube e possa negociar para que fique aqui. Ele é um grande jogador e o Corinthians quer um grande jogar em seu elenco”, concluiu o treinador.
Bruno Méndez é um dos vários jogadores do Corinthians com contrato se encerrando em dezembro. Junto com o zagueiro, estão nomes experientes como Gil, Paulinho, Renato Augusto, Giuliano e Fábio Santos, além de Maycon e Ruan Oliveira, ambos emprestados. O colombiano Victor Cantillo também tem vínculo somente até o último dia do ano.
Enquanto segue com futuro indefinido no Corinthians, Bruno Méndez continua normalmente integrado ao elenco de Vanderlei Luxemburgo. O uruguaio e os demais jogadores se preparam para o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, na terça-feira, 22, em Itaquera.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Romero pede paciência com Rojas no Corinthians e elogia compatriota: ‘Vai dar muita alegria’
Campeão! Corinthians bate Pinheiros por um ponto na final e conquista Brasileiro de Basquete Sub-15
Tatinho analisa derrota do Corinthians na LNF e ‘vira a chavinha’ para final do Paulista de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados