- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Apesar da vitória do Corinthians sobre o Botafogo, com boa atuação de Gil autor do gol, o jogo também teve outro personagem fundamental na construção do resultado. O lateral-esquerdo do Glorioso, Marçal, foi expulso ainda no primeiro tempo e deixou o adversário do Timão com um a menos na maior parte do jogo. Ele falou sobre o lance que culminou na punição.
“Na minha interpretação, no momento, era que foi uma falta normal, achei que ele tinha tomado a melhor decisão num primeiro momento. Eu toco na bola, então pode gerar uma dividida. Óbvio que é um lance duro de certa forma, mas um lance normal de jogo“, disse Marçal na zona mista.
“Não teve maldade, não cheguei atrasado, toquei na bola, tanto que tem um desvio na bola. Eu julgo a interpretação dele (árbitro) má, mas o VAR e ele tomou outra decisão. É o que fica, a decisão que ele tomou, e segue“, completou.
O lance ocorrido envolveu o jovem Pedro, do Corinthians. A promessa do Timão foi dar um chute para afastar a bola da área de defesa e acabou levando uma solada no pé direito. Inicialmente, Marçal levou apenas um cartão amarelo, mas o árbitro de vídeo recomendou a análise e fez com que Paulo César Zanovelli mudasse o nível de punição.
Com um a mais, o Corinthians pôde tomar conta do jogo e controlar as ações. Dessa forma, chegou ao gol do Gil no segundo tempo e, mesmo com a vantagem no placar, o time de Luxemburgo manteve a posse de bola. O resultado fez o Timão subir quatro posições na tabela.
Enquanto o Botafogo tem apenas o Brasileirão para disputar, o Corinthians muda seu foco para semifinal da Copa Sul-Americana. Valendo vaga na final do torneio, o Timão recebe o Fortaleza pelo jogo de ida da semifinal, nesta próxima terça-feira, 26, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Fábio Santos atinge a marca de 100 jogos pelo Corinthians na Neo Química Arena
Atacante ex-Corinthians quebra dedo da mão em partida no Catar
Corinthians vê chances de rebaixamento no Brasileirão diminuírem após vitória