Um dos jogadores com mais jogos na história do Corinthians, Fábio Santos atingiu mais uma marca expressiva com a camisa do clube do Parque São Jorge. Ao entrar na partida contra o Botafogo, que terminou com vitória para o Timão, o camisa 6 chegou ao 100º jogo na Neo Química Arena pelo clube.
Fábio, contudo, não foi titular nesta partida e provavelmente nem entraria. Sua sorte foi que Matheus Bidu, que participou do gol corinthiano e estava bem na partida, acabou sentido cãibras na perna. Dessa forma, o experiente defensor teve a oportunidade de finalizar a partida e contribuir com a vitória.
Vale lembrar que foi o 100º vestindo a camisa do Corinthians no estádio. O jogador, em sua passagem pelo Atlético-MG, entre 2016 e 2020, enfrentou o Timão na Neo Química Arena em quatro jogos, todos pelo Brasileirão. Nos jogos pelo Time do Povo, ele participou de 63 vitórias, 26 empates e 11 derrotas.
Ao todo, Fábio Santos possui 362 jogos com a camisa do Corinthians e conquistou seis títulos com o clube, todos na sua primeira passagem entre 2011 e 2015. São 30 gols marcados para o Time do Povo, sendo um dos 100 maiores artilheiros da história do Parque São Jorge.
Seu atual contrato vai apenas até o fim desta temporada e ainda não se sabe se ocorrerá a renovação. Mesmo assim, ele deve ser titular do Corinthians na próxima partida, que é válida pela semifinal da Sul-Americana, contra o Fortaleza, na terça-feira, 26. O duelo acontece na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians vê chances de rebaixamento no Brasileirão diminuírem após vitória
Matheus Bidu analisa vitória do Corinthians e prega foco na parte de cima da tabela
Gil vive temporada com mais participações em gols em toda sua carreira; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados