Na manhã deste sábado, 23, duas categorias da base do Corinthians entraram em campo para cumprir tabela no Paulistão Sub-15 e Sub-17, visto que já estavam classificados. Ambos os times, contudo, saíram derrotados do Estádio Alfredo Schürig, os mais novos pelo Red Bull Bragantino e a categoria superior pelo Juventus.
O sub-15, comandado por Adriano Almeida, deu chance para outros garotos do elenco visto a classificação antecipada para o mata-mata. Dessa forma, o time titular foi formado por Juwer, Kaio, Vitinho, Pedrão e Ygor; Pedro Thomas, Gui Amorim e Lucca; Cristian, Kawe e Gui Bom
Com um time alternativo, o Corinthians não conseguiu se impor mesmo jogando em casa e acabou sendo derrotado por 1 x 0, com gol do atacante Juliano. A derrota, contudo, não afeta em nada a classificação do Timãozinho na terceira fase do Paulistão, visto que o Bragantino chega a dez pontos, enquanto os garotos do Parque São Jorge seguem com 12.
Agora, com a finalização da terceira fase, o Paulistão se afunila e inicia o mata-mata, começando pelas quartas de final. Os dois primeiros de cada grupo se classificam e as decisões acontecem por meio da classificação geral. O Corinthians, que ficou com a quinta melhor campanha, enfrenta a quarta melhor, caso da Ponte Preta.
Próximo compromisso
Com o confronto contra a Ponte Preta já definido, o Timãozinho Sub-15 entra em campo apenas na semana que vem, contra a Macaca. Os horários ainda não estão definidos, mas o primeiro jogo da decisão deve ocorrer no próximo sábado, 30 de setembro, no Estádio Alfredo Schürig.
O sub-17 também estava classificado de forma antecipada e por isso poupou diversos atletas na escalação. Guilherme Dalla Déa decidiu entrar em campo com um time formado por Vasconcelos; João Victor, William, Yago e Miguel; Teixeirão, Kauã e Vitinho; Gui Negão, Luiz e Rodrigo.
Igualmente a categoria mais jovem, os garotos do Terrão também não conseguiram se impor ao time do Juventus, que venceu a partida por 2 x 1, mas mesmo assim não conseguiu a classificação para o mata-mata do Paulistão Sub-17. O Timãozinho, por outro lado, terminou na primeira posição do grupo.
Com a sétima melhor campanha, o Corinthians terá o desafio de enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima fase do torneio. Os jogos devem acontecer nos próximos dois fins de semana, assim como do sub-15.
Próximo compromisso
Antes de focar no estadual, contudo, o Corinthians tem um desafio contra o Santos pelo Brasileirão Sub-17. Após a derrota por 2 x 1 na Vila Belmiro, o Timãozinho recebe o rival praiano no Estádio Alfredo Schürig, nesta terça-feira, 26, às 19h (de Brasília), valendo vaga na semifinal do torneio nacional.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians reencontra vitória após sequência sem vencer na Neo Química Arena
Corinthians chega à 100ª vitória na Neo Química Arena pelo Brasileirão; veja números
Renato Augusto entra no segundo tempo e soma números de destaque em vitória do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados