No duelo desta sexta-feira, 22, contra o Botafogo em partida válida pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, Vanderlei Luxemburgo comandará sua partida de número 37 no Corinthians, atingindo assim seu trabalho com maior número de partidas nos últimos oito anos em que esteve a frente de outros clubes.
Seu último projeto duradoura havia sido no rival Palmeiras. Depois de jogar 36 partidas, ele foi substituído por Abel Ferreira. Durante esse tempo, Luxemburgo teve um bom desempenho, com uma taxa de sucesso de 60,18%. Ele deixou o clube como campeão do Campeonato Paulista e apenas cinco derrotas no currículo.
No clube do Parque São Jorge, Luxa tem um aproveitamento bem menor do que o feito no rival, já que no Timão o comandante possui 46,29% de rendimento, com um retrospecto de 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
Fora desses oito anos, o treinador teve um projeto duradouro no Flamengo, onde ficou no cargo por 59 partidas, acumulando 34 vitórias, 11 empates e 14 derrotas em um período de dez meses de trabalho.
Buscando aumentar seu aproveitamento com o Timão, o Corinthians enfrentará o Glorioso em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. A partida ocorrerá na Itaquera, às 20h (horário de Brasília).
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Líder do Brasileirão, Botafogo chega com três derrotas seguidas para enfrentar o Corinthians
Corinthians reforça luta pela inclusão das pessoas com deficiência em diferentes grupos
Corinthians busca manter tabu de nunca ter perdido para o Botafogo na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados