Vanderlei Luxemburgo, treinador do Corinthians, demonstrou compreensão e resignação após a derrota por 2 x 1 para o Fortaleza, no Castelão, na noite de quinta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico lamentou os desfalques que enfraqueceram o elenco corinthiano, mas enfatizou que não pode se preocupar excessivamente com a derrota neste momento crucial da temporada.
“Vamos jogar jogos decisivos. Não posso estar preocupado com a derrota. A derrota dói, machuca, perder da forma como perdemos, no final do jogo, por falta de um sacrifício maior, uma vontade de chegar mais duro, marcar mais os caras… Mas posso colocar (a perder) tudo o que fizemos de planejamento? Não fui eu só, foram reuniões que fizemos com todos os departamentos“, afirmou Luxemburgo.
O excesso de desfalques tem sido um desafio para Luxemburgo e sua comissão técnica. Isso levou a uma oportunidade para Pedro, jogador que havia sido vendido ao Zenit, da Rússia, e não vinha sendo utilizado nem mesmo nos minutos finais das partidas. No confronto contra o Fortaleza, Pedro foi escalado como titular e fez um gol de cabeça, demonstrando sua disposição e contribuição para a equipe.
“Com menos seis jogadores, alguém teria que vir. Não quis desfalcar os juniores porque tinha jogo decisivo. Cantillo teve uma lesão, ficou muito tempo para recuperar e voltou. Eu coloquei o jogador. O Pedro foi o primeiro jogador que coloquei da base, contra o Fortaleza, se não me engano. Tenho Yuri e Felipe, mas tinha que ter um jogador para colocar com dois atacantes. Pedro mereceu voltar a ter oportunidade, não dou chance porque o cara é bonito ou feio (…) Todo mundo tem que estar preparado, vamos precisar. Eles estão aí, o Cantillo voltou a treinar, o Gabriel (Moscardo) voltou de viagem e chegou ontem, botei o jogador. Ele tem 17 anos, mas é ser humano, vai sentir jogo pesado. Tinha que colocar o Cantillo, vou colocar quem? Eu não jogo. De lateral era difícil, imagina de volante”, disse o treinador.
“Pedro mereceu voltar ao time, ele tem se empenhado bastante e eu precisava ter mais um jogador por dentro. Já dei muitas chances para o Felipe, ele já jogou, eu precisava de jogador de velocidade“, explicou Luxemburgo sobre a decisão de escalar o atacante.
O Corinthians, agora, volta a campo na próxima segunda-feira, 18, às 21h (horário de Brasília), para encarar o Grêmio, em jogo atrasado válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O duelo será disputado na Neo Química Arena.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Palco de duelo contra o Fortaleza, Corinthians não vence no Castelão há quase quatro anos
Corinthians tem queda nos números, mas mantém liderança em ranking de interações semanais
Corinthians tem bom retrospecto enfrentando o Fortaleza na Arena Castelão; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados